Francia Raisa reflete sobre impacto de doação de rim para Selena Gomez
A atriz admitiu que doar um rim para Selena Gomez teve um impacto positivo em sua própria vida
A atriz de 35 anos fez a doação após a cantora enfrentar complicações decorrentes do lúpus, em 2017. Embora tenha sido alvo de burburinhos sobre uma suposta rixa entre as duas, ela ignorou as críticas e se sente “abençoada” pelo caminho que sua vida tomou desde então.
Em entrevista ao podcast The Art of Kindness, Francia foi questionada sobre seu maior ato de bondade.
“Além de doar um rim, o quê? Foi definitivamente uma escolha pessoal. Definitivamente foi apenas um ato de bondade, não importa quais sejam os rumores”, respondeu.
Refletindo sobre a negatividade que muitas vezes acompanha os atos de heroísmo, Francia comparou sua situação à de outros ícones históricos.
“Escute, nós vivenciamos isso com todos os heróis do mundo. Tenho certeza de que houve coisas negativas escritas sobre Martin Luther King depois que ele faleceu. Eu me coloquei em uma posição em que as pessoas estão interessadas na minha vida pessoal – gostaria que isso não fosse tão louco. Às vezes, as pessoas precisam de uma distração de suas próprias vidas. Se eu sou essa distração, acho que só preciso ser grata pelas pessoas se importarem com meus sentimentos. Sim, foi algo que fiz porque realmente me senti inspirada a fazer isso e fui abençoada desde então’’, acrescentou.
Desde a cirurgia, Francia tem vivido uma trajetória marcada por mudanças positivas.
“Minha primeira audição foi duas semanas depois da cirurgia, foi ‘Grown-ish’ e eu marquei de ir. Desde então, estou em minha própria jornada. Definitivamente fez muito por mim. Minha coisa favorita é que posso falar para outros doadores”, afirmou.
A artista admitiu no final do ano passado que ela e Selena “não conversaram muito” desde o transplante porque “precisavam de um tempo separadas”, mas estão lentamente reconstruindo sua amizade.