“Foi violento o que ele fez”, Daniela Mercury sobre Tony Salles
Cantora defendeu direto de se impor sobre a situação que a ofendeu durante o Carnaval


A cantora Daniela Mercury, 59, disse que o desentendimento que teve com o cantor Tony Salles, 44, da banda Parangolé, durante a apresentação em um trio elétrico Salvador, esbarrou em questões de gênero e sexualidade.
“Me impor diante de situações como essa é considerado exagero apenas porque sou mulher e LGBT+. Foi violento o que ele fez. Não sei se ele faria o mesmo com Bell Marques”, falou a artista.
Em entrevista ao portal UOL nesta segunda-feira (10), Daniela lamentou que a polêmica tenha chamado mais atenção para seu Carnaval do que as apresentações que aconteceram neste período.
“A violência contra as mulheres é tão naturalizada e banalizada que, mesmo eu tendo total razão, é fácil encontrar um artifício para culpar a vítima e diminuir a importância do fato”, contou a cantora.
Ainda, destacou que sua esposa, a jornalista Malu Verçosa, foi importante por explicar nas mídias o ocorrido para que a culpa da confusão não recaísse sobre Daniela Mercury.
Entenda o caso
O desentendimento entre Daniela Mercury e Tony Salles começou quando ambos estavam tocando no Circuito Barra Ondina na madrugada da última terça-feira (4) e seus trios acabaram ficando perto demais, o que gerou uma confusão sonora no local.
A cantora pausou sua apresentação para falar sobre a proximidade dos trios.
“Tony colou aqui aí ficam dois trios tocando, é uma loucura isso. Coisa feia encostar na gente assim, viu, Tony? Carnaval não pode ser assim, não. Respeite que eu não sou moleque, rapaz!”
Então, o artista respondeu e pediu respeito. “Estamos um pouco corridos hoje, eu peço mil desculpas a vocês. Atrasou muito a saída lá e vocês precisam dessa explicação. O trio precisa andar, foi feito para andar. A gente precisa ser respeitado”.
Ele completou: “Não é porque sou de uma banda de pagode, que sou periférico, que sou suburbano, que vão querer me desrespeitar, não.”
Carnaval do Rio abre vendas de ingressos para 2026; veja como comprar