Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filme sobre “Menino Maluquinho”, de Ziraldo, será exibido neste domingo (07)

    Globo incluiu o longa em sua programação como forma de homenagear o cartunista, que faleceu neste sábado (06)

    Samuel Costa interpreta o "Menino Maluquinho" no filme de 1995
    Samuel Costa interpreta o "Menino Maluquinho" no filme de 1995 Reprodução/IMDB

    Ana Beatriz Diasda CNN

    São Paulo

    Neste domingo (07), a Globo irá exibir o longa “Menino Maluquinho: O Filme” como forma de homenagear o cartunista Ziraldo, que faleceu aos 91 anos, neste sábado (06).

    Considerado como um dos nomes mais importantes da literatura infantil, o escritor e desenhista foi responsável por histórias que marcaram a vida de muita gente, como a trama citada acima, que foi lançada em 1980 e se tornou um fenômeno.

    Em “O Menino Maluquinho”, uma criança repleta de imaginação cria um mundo de aventura, enquanto usa uma panela em sua cabeça, uma capa e uma espada de madeira. Desde então, o livro vendeu mais de 4 milhões de exemplares, além de ganhar adaptações para a televisão, teatro e cinema.

    O filme que será exibido neste domingo (07), foi lançado em 1995 com Samuel Costa interpretando o jovem protagonista (veja acima). O elenco ainda contou com Patrícia Pillar, Roberto Bomtempo, Othon Bastos e Luiz Carlos Arutin.

    Entretanto, diante do sucesso, em 1997, o longa ganhou a continuação “Menino Maluquinho 2 – A Aventura”. Já em 2005, a história se transformou em uma série da TV Brasil. Como se não bastasse, “Um Menino Maluquinho” ainda se tornou uma série animada da Netflix, lançada em no Dia das Crianças de 2022.

    Com previsão de início às 00h30, o filme será exibido na programação da Globo no “Domingo Maior”, que é transmitido logo após o Big Brother Brasil.

    Além do “Menino Maluquinho”, Ziraldo lançou outras obras de sucesso como “A Turma do Pererê”, “O Bichinho da Maçã” e “Uma Professora Muito Maluquinha”. A informação de sua morte foi confirmada pela família. Ele faleceu enquanto dormia em sua residência, no Rio de Janeiro.

    *Com informações de Aline Oliveira e Fernanda Pinotti, da CNN