Filme “Priscilla, A Rainha do Deserto” terá sequência; veja o que se sabe
Atores do núcleo central retornarão após 30 anos do primeiro longa-metragem, junto do ônibus em que seus personagens viajavam pela Austrália
- 1 de 8
Priscilla é o nome do ônibus que as personagens usam para viajar • Divulgação
- 2 de 8
Elenco central do filme, composto pelos atores Guy Pearce, Terence Stamp e Hugo Weaving (respectivamente), sem que seus personagens estejam montados de drag queens • Divulgação
- 3 de 8
Elenco central do filme, composto pelos atores Hugo Weaving, Terence Stamp e Guy Pearce (respectivamente) • Divulgação
-
- 4 de 8
Anthony Belrose (Hugo Weaving) sem estar montado de drag queen em cena do filme • Divulgação
- 5 de 8
Em um dos momentos mais marcantes do musical, o personagem de Guy Pearce faz performance em um salto alto gigante que fica em cima do ônibus Priscilla • Divulgação
- 6 de 8
Elenco central do filme, composto pelos atores Hugo Weaving, Guy Pearce e Terence Stamp • Divulgação
-
- 7 de 8
Cena do filme "Priscilla, a rainha do deserto" • Divulgação
- 8 de 8
Anthony Belrose (Hugo Weaving) em apresentação de sua drag queen no filme • Divulgação
O diretor do filme “Priscilla, a Rainha do Deserto” (1994), Stephan Elliott, afirmou que uma sequência do longa-metragem musical será gravada em breve, 30 anos após o lançamento do clássico LGBTQIAP+. Veja abaixo tudo o que se sabe sobre a nova produção.
O núcleo central do filme, formado pelos personagens Tick/Mitzi (Hugo Weaving), Adam/Felicia (Guy Pearce) e Bernadette Bassenger (Terence Stamp), além do ônibus Priscilla, voltarão para a sequência.
“O elenco original está a bordo, tenho um roteiro [já finalizado] que todo mundo gosta. Ainda estamos fechando negócios… Está acontecendo”, afirmou Elliott.
Além deles, novos personagens ganharão vida na continuação da história, como o filho de Tick, que tinha sete anos e agora será um homem adulto. “Escrevi um monte de novos personagens para apoiar uma nova geração”.
Além disso, assim como no primeiro longa-metragem, a sequência também será gravada na Austrália, enquanto as personagens viajam no Priscilla. Os clássicos da música disco também estão confirmados, mas o diretor garante que também haverá sucessos contemporâneos no novo musical.
Está cotada, entre as novas músicas, a canção de Lady Gaga “Born This Way”, que fala sobre respeito à comunidade LGBTQIAP+ e amor-próprio. “A multidão fica louca com ‘Born This Way’, de Lady Gaga, então os números de Gaga são uma possibilidade para o novo filme. Temos que acompanhar o tempo”, acrescenta.
Stephan Elliot pretende atuar não só como diretor, mas também como escritor e produtor, apesar de desejar fazer a produção em parceria com mais alguém. As declarações de Elliot foram dadas em entrevista ao site Deadline e depois confirmadas pelo Guardian Australia.
No Brasil, os atores Reynaldo Gianecchini, Verónica Valenttino e Diego Martins se preparam para lançar uma nova versão, em um espetáculo teatral, do primeiro filme. A es