Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filme de clássico musical LGBT da Broadway será exibido em São Paulo

    "Hedwig: Rock, Amor e Traição" terá exibição acompanhada por performances de drag queens no dia 22 de março

    Cartaz do filme "Hedwig and The Angry Inch", de 2001
    Cartaz do filme "Hedwig and The Angry Inch", de 2001 New Line Cinema/Divulgação

    Pedro N. Jordãoda CNN

    São Paulo

    O filme “Hedwig and the Angry Inch“, baseado em um clássico musical LGBT da Broadway, será exibido em um cinema de rua de São Paulo no dia 22 de março.

    A mostra é promovida pelo Cineclube Cortina, que fica no bairro da República, no centro da capital paulista, e contará com performances de drag queens.

    O cineclube afirma ser a primeira vez que o filme será exibido na cidade.

    No Brasil, o filme ganhou o nome de “Hedwig: Rock, Amor e Traição“, mas, em 2010, uma montagem brasileira da peça de teatro foi aos palcos com os atores Pierre Baitelli e Paulo Vilhena e sob o título “Hedwig e o centímetro enfurecido“.

    A peça brasileira foi dirigida por Evandro Mesquita.

    “O filme será exibido na íntegra, em inglês, com legendas, com intervenções e performances drag durante os números musicais. O Cineclube Cortina é um espaço que mistura bar, boate, teatro e sala de cinema, mas não haverá poltronas”, escreveu a instituição.

    O filme e a peça contam a história de Hedwig, uma pessoa trans que nasceu em Berlim durante a Guerra Fria e vai para os Estados Unidos buscando realizar o sonho de se tornar uma estrela do rock and roll.

    Ela se apaixona por um adolescente que rouba as músicas dela e faz sucesso com elas.

    Desde então, Hedwig canta em bares com pouca estrutura enquanto persegue o rapaz, ao lado de estádios que ele lota de público cantando as mesmas músicas.

    A peça original é um clássico da off-Broadway (teatros da Broadway de 100 a até 300 lugares) de 1998 e levou o ator Neil Patrick Harris a vencer o Tony de melhor ator em musical em 2014.

    Harris se apresentou na celebração do Tony naquele mesmo ano, com uma performance de uma das músicas da peça e que também está no filme.

    Veja a apresentação de Neil Patrick Harris no Tony 2014