Filme controverso com Jenna Ortega, “A Garota de Miller” chega ao streaming
Atriz e Martin Freeman tem mais de 30 anos de diferença e protagonizam cenas sexuais
O filme “A Garota Miller”, que gerou controvérsia e até uma mudança de regras em Hollywood, entrou no catálogo do Prime Video nesta quarta-feira (4). O título é estrelado por Jenna Ortega (“Wandinha” e “Pânico 6”) e Martin Freeman (“Sherlock” e “O Hobbit”) e marca a estreia de Jade Halley Barlett na direção.
Na trama, uma jovem de 18 anos desenvolve uma profunda relação com seu professor ao escrever um texto que conta história de um relacionamento de um docente e uma aluna.
Entenda a polêmica envolvendo o filme “A Garota de Miller”
Uma cena erótica protagonizada pelos dois atores gerou uma controvérsia devido à diferença de idade entre os dois atores – Ortega tem 21 e Freeman, 52. Com isso, a coordenadora de intimidade da produção deu uma declaração dizendo que Ortega sentiu-se confortável na filmagem.
“Houve muitas, muitas pessoas ao longo deste processo, interagindo com Ortega para garantir que tudo fosse consistente com o que ela se sentia confortável, e ela estava muito determinada e muito segura do que queria fazer”, disse Kristina Arjona ao Daily Mail.
“Parte do meu trabalho também é apoiar as decisões dela. Eu me adapto a qualquer que seja o nível de conforto dos meus atores, principalmente em uma produção como essa onde há uma grande diferença de idade entre os atores”, garantiu Kristina”, acrescentou.
Após isso, o sindicato de atores de Hollywood decidiu acrescentar uma diretriz que impõe que os coordenadores de intimidade só podem dar declarações se autorizados previamente pelos atores.
“Os coordenadores de intimidade devem manter a confidencialidade do trabalho e da experiência de um ator na representação de cenas altamente sensíveis, a menos que tenham a permissão do ator para compartilhar publicamente essas informações. A divulgação pública de detalhes sobre o trabalho de cena de um ator ou confidências confiadas ao coordenador de intimidade sem o consentimento do artista consentimento é inaceitável”, pontuou um porta-voz do sindicato à CNN.
A nova diretriz já está inserida no documento de Padrões e Protocolos da organização.
Assista ao trailer de “A Garota de Miller”:
Veja também: o que chega aos streamings em setembro
[cnn_galeria active=”false” id_galeria=”10114231″ title_galeria=”o que chega aos streamings em setembro”/]
*Com informações de Nicoly Bastos, da CNN