Filme alemão que disputa vaga contra "Ainda Estou Aqui" ganha data no Cinesesc

Compartilhar notícias
“A Semente do Fruto Sagrado”, um dos finalistas da Fase 2 do Oscar na disputa de Melhor Filme Internacional e rival de "Ainda Estou Aqui", ganhou data de exibição em São Paulo. A produção que representa da Alemanhã na premiação será exibida no Cinesesc a partir desta quinta-feira (16).
De acordo com o site da instituição, as sessões estão programadas até o dia 22 de janeiro. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente na plataforma do Sesc, onde já estão à venda.
No filme, Iman (Missagh Zareh), recém-promovido a juiz de instrução, enfrenta a paranoia e o esgotamento mental em meio à agitação política em Teerã, provocada pela morte de uma jovem. Quando sua arma desaparece, ele começa a suspeitar de sua esposa e filhas, adotando medidas severas que acabam desgastando os laços familiares.
O longa-metragem é de Mohammad Rasoulof, cineasta iraniano que, devido ao conteúdo e à natureza de seus filmes, entrou em conflito com o governo do Irã e foi preso diversas vezes.
Em maio de 2024, após o anúncio de que “A Semente do Fruto Sagrado” havia sido selecionado para a competição principal do Festival de Cinema de Cannes, ele foi condenado pelo regime islâmico a oito anos de prisão e flagelação. Após a sentença, ele fugiu para a Alemanha e pôde participar do evento.
No Brasil, o longa fez sua estreia no Festival do Rio 2024.