Filho de Zé Vaqueiro nasce com malformação congênita e fica na UTI; entenda condição
"Família precisa ficar unida, cercada de amor", declarou o cantor
O cantor Zé Vaqueiro anunciou o nascimento de seu terceiro filho, Arthur, na tarde desta quarta-feira (26), em seu Instagram, e contou sobre a situação delicada da criança.
No comunicado, o sertanejo explicou que a mãe, Ingra, está bem e já teve alta do hospital, mas que o pequeno nasceu com uma malformação congênita está na UTI.
“O bebê encontra-se na UTI devido a uma malformação congênita decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13”, explicaram.
Além disso, a nota avisou que, devido ao momento delicado, o cantor estaria cancelando seus shows até o dia 17 de agosto.
“Neste momento, a família necessita estar unida, cercada de amor e serenidade. Contamos com a compreensão de todos e pedimos que se juntem a nós em orações pelo bem-estar do pequeno Arthur e por toda a família, que agradece antecipadamente o apoio”, finalizaram.
Zé Vaqueiro e Ingrid já são pais de Nicolly, de 13 anos, e Daniel, de 3.
O que é malformação congênita?
Segundo a Organização Panamericana da Saúde (OPAS), uma malformação congênita é toda anomalia funcional ou estrutural no desenvolvimento do feto, que pode ser decorrente de fatores originados antes do nascimento. No caso de Arthur, a malformação é decorrente da síndrome da trissomia do cromossomo 13.
Também conhecida como “Síndrome de Patau”, essa condição se dá quando um indivíduo possui três cromossomos no par de número 13, e isso pode causar alguns sintomas no bebê, como atraso mental, má-formação de partes do corpo, microcefalia, tamanho reduzido do queixo e/ou problemas no coração e rins.
https://www.instagram.com/p/CvKjAraOTrG/