Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Filho de Rita Lee volta à casa da mãe e faz relato emocionante; “sinto sua presença”

    João Lee ainda contou detalhes sobre a nova biografia da mãe

    Em texto emocionante, filho de Rita Lee dá detalhes de nova biografia da cantora
    Em texto emocionante, filho de Rita Lee dá detalhes de nova biografia da cantora Reprodução/Instagram/João Lee

    Leticia Pazerocolaboração para a CNN

    São Paulo

    João Lee, filho do meio de Rita Lee e Roberto de Carvalho, descreveu a sensação de voltar à casa que morou com os pais durante anos, após a morte da cantora. Em um texto emocionante, o DJ desabafou sobre o momento difícil e sobre como lidou com as memórias guardadas naquele lugar.

    “No caminho, fiquei pensando como seria essa primeira vez. Não sabia o que esperar ou o que iria sentir. Para ser sincero, nunca imaginei que um dia viveria isso. É tudo tão estranho. De alguma maneira, sempre enxerguei minha mãe e meu pai meio que como seres eternos e imortais. Ao entrar no condomínio, senti um frio enorme na barriga. Fui me aproximando da casa bem devagarzinho, abri o portão, entrei com o carro e…. travei. Fiquei parado dentro do carro por cerca de 10 minutos, sem conseguir sair do lugar. Do nada, fui atropelado por um turbilhão de memórias e sentimentos, tudo meio que em fast forward, bagunçado e ao mesmo tempo. Foi muito maluco”, começou ele.

    João contou que, reviver a rotina de Rita e passar um tempo em todos os cantos favoritos dela na casa, foi sua maneira de tentar sentir a presença dela.

    Comecei a andar em direção a casa, entrei com calma, e, de cara, visitei todos os ambientes e cantinhos onde ela costumava ficar. Jantei sentado no lugar onde ela jantava na mesa, assisti TV sentado no seu lugar no sofá, fui ao seu quarto, abracei e cheirei suas roupas, deitei na cama e olhei para as estrelinhas do teto… Enfim, fiz um tour completo por todos os seus cantinhos prediletos. Mas, acabei indo dormir sem ter conseguido o que mais queria: sentir a presença dela aqui comigo. A sensação de vazio ainda é muito persistente e forte

     

    Ele declarou que na última quinta-feira (18), ao acordar, pegou a nova biografia de Rita que será lançada em breve, “Outra Biografia”, e leu o livro diversas vezes, cada vez captando mais detalhes.

    “Esse último eu queria ler o quanto antes. Meu pai o leu na semana passada, e, quando terminou, me entregou e disse: ‘Você tem que ler esse livro já. Você vai adorar e entender muitas coisas, principalmente a perspectiva e a forma como ela enxerga tudo o que vivemos nos últimos dois anos’. Fiquei, ontem, o dia todo sentado e lendo o livro na mesma cadeira e posição em que ela escreveu suas duas autobiografias. Lendo o livro, além de me trazer conforto e paz, trouxe também aquilo eu mais queria: a sensação de que ela está aqui comigo. Passei o dia todo arrepiado, como se ela estivesse sentada ao meu lado e contando tudo do livro para mim. Eu consegui ouvir a sua voz lendo o texto. Agora, sinto a sua presença em toda a casa”, escreveu ele.

    Em um trecho emocionante, João parabeniza a mãe pelo novo projeto e fala sobre o orgulho e admiração que guarda por ela. “Parabéns pelo livro novo, mãe. Escrever um livro assim, passando pelo que estava passando, me faz ter ainda mais orgulho e admiração por você. Love you forever”, declarou.

    Além disso, João Lee falou sobre o lançamento dessa biografia e disse que, apesar de não querer dar spoilers, o livro estará disponível na próxima segunda-feira (22), dia de Santa Rita, e que ele está ansioso para saber o que os seguidores vão achar do projeto. No dia do lançamento, o livro chega às principais livrarias, e quem comprou pela pré-venda na internet, terá sua cópia enviada.

    Segundo Guilherme Samora, amigo e editor dos livros da artista, na segunda-feira (22), alguns fãs e admiradores da artista se reunirão na livraria Martins Fontes, da Paulista, para celebrar o livro, e o amor por Rita. Guilherme afirmou que esse não é um evento oficial, e sim, uma “celebração do amor”.

    A cantora morreu aos 75 anos, vítima de um câncer no pulmão. Rita lutou contra a doença desde 2021, quando a diagnosticaram. A artista faleceu em sua residência em São Paulo e foi homenageada por milhares de fãs.

    Homenagem no Parque Olímpico

    Na tarde da última quinta-feira (18), Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro, anunciou que o Parque Olímpico do Rio, onde é realizado o Rock in Rio, ganhará o nome de Parque Rita Lee após passar por obras.

    Em um post feito pelo Twitter, o prefeito mostrou que os trabalhadores da obra também acharam uma maneira de homenagear a artista, usando um adesivo dela nos capacetes de segurança.