Filha de Manoel Carlos se pronuncia após piora no estado de saúde do autor
Autor sofre da doença de Parkinson e apresentou piora segundo nota divulgada pela produtora da família


O autor de novelas, Manoel Carlos, 91, apresentou uma piora em seu estado de saúde, segundo um comunicado publicado nesta sexta-feira (3) pela produtora de sua família. Após a nota ser compartilhada, a filha do autor, Júlia Almeida, rebateu críticas sobre ele estar sendo isolado.
“Manoel Carlos enfrenta uma piora em seu estado geral devido à doença de Parkinson. Segundo a dra. Roberta Zani, médica responsável: ‘Estamos focados no manejo dos sintomas para garantir o máximo de conforto neste momento delicado'”, diz a nota publicado pela produtora Boa Palavra.
O comunicado completou que ele está “sob cuidados médicos especializados e recebe suporte integral de sua esposa, Bety, e da filha, Júlia, em um ambiente tranquilo e protegido”.
Na nota, a família também agradeceu o carinho do público, além de solicitar que visitas sejam evitadas.
Após o estado de saúde do autor ser atualizado, sua filha, Júlia Almeida ressaltou que o pai é uma pessoa discreta, e pediu respeito do público.
“Faço esse vídeo para pedir respeito em nome da minha família e principalmente do meu pai. Gostaria de agradecer todo carinho, amor e admiração que os fãs sempre deram para ele”, iniciou ela.
Sobre a doença do pai, a atriz ressaltou que “é uma doença degenerativa, não é uma doença incomum, ao contrário, mas cada um passa pelo seu processo”.
Ao dizer que Manoel Carlos “está bem dentro do possível”, Júlia Almeida ressaltou: “Não só está bem, mas está como ele pediu. Ele pediu algumas coisas, que não vem ao caso aqui. Mas uma das coisas foi esse recolhimento, porque ele é assim. Não é uma pessoa de grandes saídas, não é uma pessoa de falar, não é uma pessoa de fofoca”.
Confira a nota:
Ver essa foto no Instagram
Veja o vídeo publicado por Júlia Almeida:
Ver essa foto no Instagram
Quem é Rodrigo Dourado, diretor que substitui Boninho na TV Globo