Festival de música britânico de Glastonbury é cancelado pelo 2º ano seguido
Ingressos já comprados terão validade até 2022, quando Glastonbury pretende realizar apenas seu segundo evento em cinco anos


Os organizadores do Glastonbury anunciaram que o famoso festival de música da Grã-Bretanha será cancelado pelo segundo ano consecutivo em meio à pandemia do coronavírus – um movimento ameaçador para os promotores de música ao vivo e artistas antes de um verão incerto.
“Apesar de nossos esforços para mover o Céu e a Terra, ficou claro que simplesmente não seremos capazes de fazer o Festival acontecer este ano”, disseram os organizadores Michael e Emily Eavis em um comunicado conjunto na quinta-feira. “Sentimos muito por decepcionar todos vocês.”
Paul McCartney tinha sido escolhido para ser uma das três atrações principais do icônico festival em junho de 2020. O ex-Beatle disse à BBC no mês passado que não esperava que o evento acontecesse este ano.
Os organizadores disseram na quinta-feira que os ingressos já comprados vão até 2022 – quando Glastonbury pretende realizar apenas seu segundo evento em cinco anos, após um ano de folga em 2018 e dois eventos cancelados consecutivos.