Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Festival de cinema francês lança mostra por streaming com 50 filmes gratuitos

    Entre os destaques do Varilux, está a comédia protagonizada por Juliette Binoche, "Vidas Duplas", e a animação dos quadrinhos Asterix e Obelix

    Stephanie Bevilaqua , Da CNN, em São Paulo

    Em cartaz já há 10 anos no Brasil, o Festival Varilux de Cinema Francês segue com sua programação — porém agora adaptada à pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O site do evento traz 50 filmes em formato de streaming disponíveis até 25 de agosto. 

    Para ter acesso ao conteúdo, basta fazer um cadastro gratuito e em seguida ser encaminhado para a plataforma Looke, disponível para computadores, celulares, tablets, smart TVs e consoles de videogame. 

    Em meio a dramas e aventuras, o catálogo conta também com uma seleção infantil. Entre os destaques, está “Asterix e o Domínio dos Deuses”. A animação conta a história do imperador romano Júlio César, que sempre quis derrotar os irredutíveis gauleses, mas, sem sucesso, resolve mudar de estratégia. Em vez de atacá-los, passa a oferecer os prazeres da civilização ao seu inimigo – a contragosto da dupla gaulesa Asterix e Obelix. 

    Outro título que promete chamar a atenção é “Vidas Duplas”. A comédia é protagonizada por Juliette Binoche, vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante pelo filme “O Paciente Inglês” (1996) e indicada pela academia, em 2001, por “Chocolate” (2000). 
     
    “Vidas Duplas” expõe uma crise de meia idade atravessada por um casal, que tem como pano de fundo divergências na carreira e a aproximação de pessoas que abalam esse relacionamento. Entre amores clandestinos e discussões políticas, o filme fala sobre a geração que hoje está faixa dos 50 anos se vê forçada a adaptar-se ao mundo contemporâneo.

    O diretor, Olivier Assayas, começou sua carreira na conceituada revista de cinema, a francesa Cahiers du Cinéma, e também é conhecido por seus últimos trabalhos como “Personal Shopper” (2016) e “Acima das Nuvens” (2014).

    Leia também: 

    Cannes e Veneza se juntam ao YouTube para festival de cinema online gratuito

    O evento já faz parte da programação cultural brasileira, atingindo no ano passado 23 estados e somando mais de um milhão de espectadores desde sua primeira edição. Entre sessões pagas, gratuitas e a preços populares, o festival é patrocinado pela embaixada francesa no Brasil. 
     

    Tópicos