Fernanda Torres se emociona com indicações ao Oscar: “Feliz e assustada”
Brasileira concorre ao prêmio de Melhor Atriz; "Ainda Estou Aqui" recebeu três indicações


A atriz Fernanda Torres, 59, publicou um vídeo emocionada para agradecer por sua indicação ao Oscar de Melhor Atriz. Ela disse estar “muito feliz, muito assustada e muito orgulhosa”.
Dirigido por Walter Salles, “Ainda Estou Aqui” recebeu três indicações ao Oscar 2025: Melhor Filme – fazendo história como o primeiro longa brasileiro indicado na principal categoria –, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz, pela atuação de Torres.
“Queridos, eu não tenho nem o que falar. Eu queria agradecer ao Walter, à generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato de o nosso filme estar indicado não só para filme de língua estrangeira, mas a melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável”, disse ela no vídeo publicado em seu Instagram nesta quinta-feira (23).
A atriz também agradeceu à toda a equipe que fez parte do filme, em especial ao ator Selton Mello e aos atores que interpretaram os filhos de Eunice e Rubens Paiva.
“Acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo e é a geradora disso tudo. E agradecer ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário que nos possibilitou fazer esse filme”, acrescentou.
“Eu jamais vou esquecer, é uma coisa histórica e emocionante para mim. Pela minha mãe ter estado nesse lugar há 25 anos pelas mãos do Walter, e também pelo que isso significa para o cinema brasileiro, para a cultura brasileira. Um filme falado em português. Eu estou muito emocionada, muito surpresa”, disse Fernanda Torres.
“Eu queria dizer que eu amo o Brasil, assim. Estou muito orgulhosa de uma história brasileira fazer sentido no mundo e nos trazer essa alegria. Não só para mim, para o Walter, para todo mundo envolvido nesse filme, como para o país inteiro. Estou muito feliz, muito assustada, muito orgulhosa. E viva Eunice Paiva!”, finalizou a atriz.
Assista ao vídeo inteiro abaixo:
A cerimônia da 97ª edição do Oscar está marcada para 2 de março em Los Angeles, nos Estados Unidos. Veja a lista completa dos indicados.