Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fernanda Torres não se reconheceu em “Ainda Estou Aqui”: “Tomei um susto”

    Atriz revelou suas primeiras impressões em coletiva de imprensa, que aconteceu nesta sexta-feira (18); CNN participou do evento

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    Fernanda Torres, 59, disse que não se reconheceu na primeira vez que assistiu ao filme “Ainda Estou Aqui“, produção estrelada por ela que vai representar o Brasil na disputa por uma categoria ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional. Segundo ela, sua primeira impressão foi assustadora.

    “Lembro-me da primeira vez em que assisti ao filme; vi sozinha na sala de edição, e a primeira coisa que me assustou foi perceber que não parecia comigo. Tomei um susto assim”, compartilhou ela durante a coletiva do filme, realizada nesta sexta-feira (18). “Então, fui olhando todas as atuações e pensei, que coisa honesta“.

    “Fiquei realmente impressionada ao ver todas as atuações e pensei: ‘Nossa, que honestidade!’. Em determinado momento, comecei a chorar; foi um choro intenso”, continuou. “Ao mesmo tempo, me perguntava por que o Walter [Salles] havia cortado todas as informações sobre a prisão do Rubens Paiva e o contexto político da época, que eram informações essenciais. E eu chorava enquanto refletia sobre isso.”

    Durante a coletiva, Selton Mello também se emocionou ao falar sobre o filme. “Eu faço parte da geração que foi profundamente impactada pelo livro ‘Feliz Ano Velho‘. Eu amo e respeito o Marcelo [Rubens Paiva]. Nunca imaginei que um dia interpretaria o pai dele. Tem sido muito emocionante, pessoal”, disse ele.

    “Este é um filme que aborda a memória, e Fernanda Montenegro dá vida a uma personagem com Alzheimer. Foi dessa maneira que perdi minha mãe há pouco tempo”, afirmou, visivelmente emocionado, enquanto as lágrimas começavam a cair. “Desculpem-me, mas é realmente muito tocante vivenciar tudo isso”.

    Baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva, “Ainda Estou Aqui” retrata a trajetória da família Paiva: Rubens, o pai, Eunice, a mãe, e seus cinco filhos. Após sofrerem um ato violento e arbitrário, suas vidas se transformam completamente. Eunice, então, se vê obrigada a se adaptar e construir um novo futuro para si e para seus filhos.

    Além de Torres e Mello, o título conta com uma participação especial de Fernanda Montenegro.

    Antes de estrear no Brasil, o longa será exibido no Festival de Cinema de Nova York e no AFI Fest, o principal evento pré-Oscar. A produção já passou pelo Festival de Veneza 2024, onde recebeu o prêmio de Melhor Roteiro, e pelo Festival de Toronto.

    “Ainda Estou Aqui” também estará na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo e garantiu uma sessão especial no Festival do Rio. O filme chega ao circuito comercial em 7 de novembro.

    Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”

    Veja também – “Ainda Estou Aqui” ganha prêmio de melhor roteiro em Veneza

    Além de “Ainda Estou Aqui”, veja filmes do Brasil premiados em Veneza

     

    Tópicos