Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fernanda Torres não achava que seria possível interpretar Eunice Paiva

    Em maratona para o Oscar, brasileira foi entrevistada pelo Good Morning America, da rede ABC, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (12)

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui“, Fernanda Torres, 59, revelou em entrevista ao Good Morning America, da rede ABC, dos Estados Unidos, nesta quarta-feira (12), que nunca imaginou que teria a oportunidade de interpretar Eunice Paiva.

    “Ouvi dizer que você não era a escolha original para o papel. Como conseguiu o papel?”, perguntou o apresentador. “Dá para imaginar?”, brincou a atriz.

    Ela respondeu: “Na primeira parte do filme, eu era mais velha do que a personagem, então acredito que o Walter [Salles] não tenha me considerado no início. Mas somos muito próximos. Além disso, minha mãe [Fernanda Montenegro] já estava no filme, e eu já havia trabalhado com ele há 30 anos. Depois, ele fez ‘Central do Brasil‘, o que fez a reunião ser ainda mais interessante.”

    Outro tema abordado na conversa entre Torres e os apresentadores foi o fato de a atriz estar seguindo os passos de sua mãe, ao ser indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro.

    “Isso é o que torna o filme tão bonito”, disse a atriz. “A Eunice Paiva teve cinco filmes, e um deles [Marcelo Rubens Paiva], levou cinco décadas para ser concluído. Além disso, minha mãe está no filme, o que transmite uma mensagem poderosa: a arte pode transformar a vida. Há muita simbologia envolvida.”

    Fernanda Torres está nos Estados Unidos participando da campanha para o Oscar, cuja seleção dos vencedores será anunciada no dia 2 de março.

    Assista à entrevista com Fernanda Torres para o Good Morning America

    “Ainda Estou Aqui” é indicado ao Oscar 2025 de Melhor Filme Internacional

    Tópicos