Fernanda Torres e Karla Sofía Gascón serão homenageadas em mesmo festival
Artistas são nomes confirmados no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara; outros noms listados são Selena Gomez, Ariana Grande e Sebastian Stan


Um dos painéis que servem de esquenta para o Oscar 2025, maior premiação de cinema, o Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara, na Califórnia, Estados Unidos, homenageará alguns dos concorrentes da cerimônia com o prêmio “Virtuosos”. A brasileira Fernanda Torres (nomeada ao Oscar por “Ainda Estou Aqui”) foi anunciada nesta segunda-feira (3). As informações são do site norte-americano IndieWire.
Fernanda Torres se junta a nomes como Sebastian Stan (“O Aprendiz”), Harris Dickinson (“Babygirl”), Ariana Grande (“Wicked”), Mikey Madison (“Anora”) Selena Gomez (“Emilia Pérez”) e Karla Sofía Gáscon (“Emilia Pérez”).
O evento ocorre de 4 a 15 de fevereiro e também trará painéis com os artistas a fim de falar mais detalhes sobre as produções concorrentes antes da cerimônia do Oscar em si. Esta pode ser a primeira vez em que Torres e Gáscon comparecem ao mesmo evento desde polêmicas recentes que envolvem o nome das duas.
Na última quarta-feira (29), o jornal Folha de S. Paulo publicou uma entrevista com a atriz, realizada durante o evento de imprensa no Brasil da produção francesa. Nela, Karla Sofía Gascón insinuou que a equipe de Fernanda Torres teria feito críticas a ela e a “Emilia Pérez” — ambas estão concorrendo na categoria de Melhor Atriz no prêmio.
Pouco depois, a jornalista Sarah Hagi compartilhou prints de antigas publicações de Gascón nas redes sociais, nas quais ela critica a cultura muçulmana, o caso de George Floyd, o próprio Oscar, entre outros.
Em entrevista para Juan Carlos Arciniegas da CNN, Gascón – que fez história ao ser a primeira pessoa abertamente trans a ser indicada para um Oscar em uma categoria de atuação, ofereceu “as mais sinceras desculpas a todas as pessoas que possam ter se sentido ofendidas“.
Fernanda Torres relata episódio em aeroporto após ganhar Globo de Ouro