Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Fernanda Torres e Andréia Horta são indicadas ao Prêmio Platino 2025

    Cerimônia, que homenageia as melhores produções da América Latina, Espanha e Portugal, ocorrerá em 27 de abril, em Madri

    Ana Beatriz Diasda CNN

    As atrizes Fernanda Torres e Andréia Horta foram indicadas ao Prêmio Platino 2025, que homenageia as melhores produções da América Latina, Espanha e Portugal. Ao todo, o Brasil conquistou 11 indicações na cerimônia que acontece em 27 de abril, em Madri.

    Entre as nomeações, o Brasil se destacou nas categorias de televisão, com duas produções indicadas a Melhor Minissérie ou Série de Televisão Cinematográfica de Ficção, ou Documental: “Cidade de Deus: A Luta Não Para” e “Senna”.

    Alexandre Rodrigues, que retoma seu papel como Buscapé em “Cidade de Deus: A Luta Não Para”, está indicado a Melhor Ator em Série. Na mesma categoria, Gabriel Leone concorre por sua interpretação de Ayrton Senna na série homônima.

    Andréia Horta, por sua vez, recebeu indicação a Melhor Atriz em Série por seu papel como Jerusa em “Cidade de Deus: A Luta Não Para”.

    O filme vencedor do Oscar, “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles, concorre na categoria de Melhor Filme Ibero-Americano de Ficção. A produção também garantiu indicações para Salles como Melhor Diretor e para Fernanda Torres na categoria de Melhor Atriz, por sua interpretação de Eunice Paiva.

    Na categoria de Melhor Filme de Animação, o Brasil é representado por “Arca de Noé”, dirigido por Sérgio Machado e Alois di Leo.

    O ator Hugo Bonemer foi indicado a Melhor Ator Coadjuvante em Série por sua atuação como Nelson Piquet em “Senna”. Além disso, a equipe de criadores de “Senna”, composta por Vicente Amorim, Fernando Coimbra, Luiz Bolognesi e Patrícia Andrade, está na disputa pelo prêmio de Melhor Criador de Série.

    No Oscar, Fernanda Torres diz categoria que incluiria na premiação

     

    Tópicos