Fernanda Torres diz que já se arrependeu de ter seguido carreira de atriz
Em entrevista a Jessica Chastain, para a Interview Magazine, atriz indicada ao Oscar falou sobre o trabalho no mundo das artes


Indicada ao Oscar de Melhor Atriz por “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres, 59, revelou que já se arrependeu de sua escolha pela carreira artística.
Em entrevista a Jessica Chastain para a Interview Magazine, a filha de Fernanda Montenegro foi questionada se sempre soube que seria atriz. “Sim, desde os 12 anos. Comecei no teatro, mas, aos 30, me arrependi”, respondeu ela.
Ela continuou: “Estava cansada da dependência do convite. É necessário que alguém queira você. Pensei: ‘Não quero viver assim. Quero fazer minhas próprias coisas’. Foi então que comecei a escrever roteiros, depois livros, e percebi que uma coisa ajudava a outra”.
“Bem, como atriz, você nunca quer estar à mercê dos outros. Não quer ser o bobo da corte ali apenas para…”, disse Chastain, que continuou comentando sobre o ponto levantado por Fernanda.
“Você quer, de fato, criar e não ficar subordinada a outra pessoa, porque assim você perde sua criatividade, sua expressão, seu entendimento do que é interessante para você”, continuou a vencedora do Oscar. “Isso é fascinante, como a escrita foi a sua maneira de buscar isso, de realmente assumir a propriedade da sua própria criatividade. De certa forma, não está à venda. É puro”.
Durante a conversa, Jessica Chastain revelou ser admiradora do trabalho de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”. Por sua vez, a atriz brasileira compartilhou que, apesar de ter recebido o prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes por sua atuação em “Eu Sei que Vou Te Amar“, não é muito fã do filme.