“Faz Gostoso”: a música com Anitta que fez Madonna cantar funk em português
Lançada em 2019, música do álbum "Madame X" traz influência da música brasileira e lusitana na vida da rainha do pop


03Ao longo dos 40 anos de carreira, Madonna se aventurou por diferentes estilos musicais. A rainha do pop já está no Brasil e irá comemorar as quatro décadas de música com um show gratuito na praia de Copacabana, no Rio Janeiro, para encerrar a “The Celebration Tour”.
Madonna também fez diversas parcerias entre seus 14 álbuns de estúdio. Uma dessas é com a funkeira brasileira mais conhecida internacionalmente: Anitta.
Anitta se juntou com Madonna para gravar o funk “Faz Gostoso”. A música, além de ser a primeira do gênero gravada pela rainha do pop, é também a primeira vez em que Madonna canta em português.
A faixa faz parte de “Madame X”, álbum de estúdio da Madonna lançado em 2019.
“Madonna foi algo incrível que aconteceu comigo”, disse Anitta em entrevista à CNN na época. “Ela me chamou por amigos em comum que temos no mundo da moda. Falaram do meu trabalho para ela, ela me ligou e me pediu para participar de seu novo álbum. Eu não consegui acreditar, de verdade.”
https://www.instagram.com/p/BrFmG87gDA5/
A música, no entanto, não é originalmente feita nem para Madonna, nem para Anitta. “Faz Gostoso” foi lançada em 2018 pela cantora Blaya.
Blaya, que é o nome artística de Karla Rodrigues, é luso-brasileira. A cantora nasceu em Fortaleza, mas se mudou para Portugal ainda pequena.
A influência da música portuguesa neste álbum de Madonna vai além da regravação da artista, pois “Madame X” foi concebido enquanto a rainha do pop morava em Portugal. Ela viveu durante três anos na capital Lisboa, até decidir morar em Nova York.
Nesse período, ela vivenciou a cultura portuguesa, principalmente por influência dos filhos.