Fãs descobrem mais de uma versão de Através do Aranhaverso nos cinemas
Editor do filme, Andrew Levinton, confirmou teoria compartilhando um tuíte comparando uma das cenas
Parece que o filme “Homem-Aranha: Através do Aranhaverso” imita sua própria trama, com diferentes versões vivendo no multiverso de salas de cinema. Isso porque o editor da animação, Andrew Leviton, foi ao Twitter para confirmar a existência de pelo menos duas versões diferentes do longa sendo exibidas.
Tudo começou quando Leviton compartilhou um post do usuário @balisonqs com dois trechos do filme que mostram Miguel O’Hara, o Homem-Aranha 2099, interagindo com sua companheira holográfica Lyla, mas com finais: em deles Lyla aponta para Miguel e no outro termina ela tira uma selfie.
“Há duas versões de Através do Aranhaverso”, escreve @balisonqs. Ao compartilhar o post, Levinton acrescentou: “Eu estava me perguntando quando as pessoas poderiam começar a notar…”
I was wondering when people might start noticing… https://t.co/E6G9tUXmDE
— Andy! Leviton (@AlliterAndy) June 23, 2023
O fã observou a diferença quando notou que assistiu à cena com a selfie durante a semana de abertura, mas trecho não existia quando reassistiram na semana seguinte, na mesma época em que a Sony Pictures trocou o impressões para corrigir problemas de som, afirma o site IGN.
No mesmo fio de tuites um outro usuário notou mais uma diferença. @tapurambles afirma que o vilão The Spot tem falas mudadas em duas versões.
the spot also has slightly different dialogue in that hologram flashback before he uses his own collider, in the version i watched he says "-which would… not be good" but in the most widespread version online he goes "oh what the heck"
— Tapu (@tapurambles) June 22, 2023
“O spot também tem um diálogo ligeiramente diferente naquele flashback de holograma antes de usar seu próprio colisor, na versão que eu assisti ele diz ‘o que … não seria bom’, mas na versão mais difundida online ele diz ‘oh que diabos'”, escreve.
Apesar de alimentar a teoria dos fãs, Leviton não detalhou quantas versões, as estensões das mudanças e o motivo para terem feito isso.