Famosos e escolas de samba lamentam morte de Márcia Lage
Carnavalesca faleceu na manhã deste domingo (19)


Famosos e escolas de samba usaram as redes sociais para lamentar a morte da carnavalesca Márcia Lage. A figura faleceu na manhã deste domingo (19), aos 64 anos, vítima de leucemia.
A morte foi informada pelo perfil oficial da Mocidade Independente no Instagram. Pelos comentários, celebridades lamentaram o ocorrido. Agremiações também prestaram condolências.
“Márcia Lage, sua partida deixa um vazio profundo em nossos corações, mas sua luz e legado permanecerão eternamente em nossas memórias. Que sua jornada seja de paz, e que, de alguma forma, possamos continuar a honrar sua vida com amor e gratidão. Descanse em paz”, escreveu a rainha de bateria da Mocidade, Fabiola de Andrade.
A dançarina e influenciadora brasileira Erika Schneider celebrou o legado de Lage. “Descanse em paz Márcia. Você deixou um legado gigantesco na história do Carnaval carioca, por toda a sua dedicação e a amor pela cultura. Descanse em paz e muita força a toda ao Renato e toda a família.”
“Meu Deus, que triste”, comentou Tati Minerato.
“Tristeza, isso não era esperado para o Carnaval”, colocou o perfil da escola São Clemente.
Já a Beija-Flor, fez uma publicação em seu perfil oficial da rede social. “Márcia deixa um legado inesquecível de criatividade e paixão, que seguirá inspirando o mundo do samba. Neste momento de dor, nos solidarizamos com familiares, amigos e toda a comunidade carnavalesca, principalmente, da nossa afilhada Mocidade Independente de Padre Miguel”, diz a legenda.
Ao longo da carreira, Márcia se consagrou como um dos principais nomes do Carnaval do Rio de Janeiro. Na companhia do marido, a artista se destacou na Mocidade, assinando desfiles campeões em 1990, 1991 e 1996.
Além da verde e branca da zona oeste, a dupla também marcou a história do Salgueiro, nos anos de 2008, 2012, 2014 e 2015.
Veja as homenagens de famosos e escolas de samba


Ver essa foto no Instagram
Escolas de samba são reconhecidas por lei como patrimônio cultural