Famosos comentam desistência de Biden e apoiam Kamala Harris; veja
Artistas como Demi Lotavo e Ariana Grande se pronunciaram nas redes sociais
- 1 de 3
Kevin McHale publica foto em que aparece ao lado de algumas pessoas, dentre elas Kamala Harris • Instagram/Kevin McHale
- 2 de 3
Demi Lovato e Kamala Harris • Instagram/Demi Lovato
- 3 de 3
Ariana Grande declara apoio a Biden • Instagram/Ariana Grande
-
Celebridades americanas comentaram neste domingo (21) sobre a desistência do presidente Joe Biden, 81, de concorrer à reeleição. Seguindo o gesto do mandatário, alguns famosos também já declararam apoio à possível candidatura da atual vice-presidente do país, Kamala Harris, 59.
“Vamos fazer isso!”, afirmou a cantora Demi Lovato, 31, ao compartilhar a publicação de Biden em que ele declarou apoio a Harris. O próprio presidente finalizava o texto com a mesma expressão: “Quero oferecer meu total apoio e endosso para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas — é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”.
Demi também publicou uma foto em que aparece conversando de forma descontraída e sorridente com Kamala Harris, além de um link para um website de doações ao partido Democratas.
Outra celebridade que também veio a público para falar sobre o tema foi a cantora Ariana Grande, 31. Ela também republicou a postagem de Biden apoiando Kamala.
Além disso, a artista também compartilhou o link de um site para registro de voto. Nos Estados Unidos, o voto não é obrigatório, e os cidadãos precisam se registrar para votar, solicitando uma cédula eleitoral.
O ator Kevin McHale, 36, conhecido principalmente por ter atuado na série deTV “Glee”, também declarou apoio à Harris e celebrou a decisão de Biden. Ele publicou uma foto em que aparece com a vice-presidente e escreveu uma mensagem para ela: “É a Kamala Harris! Vamos levantar e sair!”
A estrela pop Cher, 78, disse não acreditar que Biden pudesse vencer a eleição presidencial e que esta é mesmo “a hora de passar o bastão, hora dos Democratas pensarem muito fora da caixa”. Ela, no entanto, não declarou apoio a Harris.
“Acredito que [a saída de Biden da corrida eleitoral] é a única chance de manter a democracia. Ganhar [a eleição] é tudo”, escreveu no X, antigo Twitter.
Outros artistas que foram às redes sociais para falar do novo cenário eleitoral dos Estados Unidos foram a atriz Jamie Lee Curtis, 65. e a apresentadora Ellen DeGeneres, 66.
“Eu apoio de todo o coração Joe Biden e sua decisão de renunciar e apoiar sem reservas Kamala Harris. Ela é confiável e testada e é uma defensora ferrenha dos direitos das mulheres e das pessoas de cor [sic], e sua mensagem é de esperança e unidade para a América em um momento de grande divisão nacional”, escreveu Curtis.
“Sou grata ao Presidente Biden por tudo o que ele fez”, disse DeGeneres.
A cantora Lizzo, 36, disse que “estamos realmente vivendo tempos sem precedentes”.
Já o ator Mark Ruffalo, 56, conhecido por militar por diversas causas sociais, principalmente contra as extremas direitas políticas, disse que a decisão de Biden mostra que as pessoas democratas têm, agora, suas “ordens de marcha e hora de ir para a trilha correndo”.
“Joe Biden entrará para a história como um homem que alcançou conquistas significativas em seu mandato de quatro anos. Devemos ser gratos por ele defender nossa democracia”, escreveu Barbra Streisand, 82, no X.
Biden é primeiro presidente dos EUA a desistir de reeleição em mais de 5 décadas