Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Famosos apoiam Ananda, vítima de racismo de Ana Paula Minerato

    Cantora se pronunciou nesta quinta-feira (28) sobre as falas racistas da influenciadora

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    Após a cantora Ananda, 26, se pronunciar sobre o racismo que sofreu da influenciadora Ana Paula Minerato, 33, alguns famosos comentaram na publicação dela nas redes sociais prestando apoio.

    “Estamos com você, preta”, comentou MC Rebecca. “Maravilhosa”, escreveu Aline Riscado. “Você é gigante! Eu fui bloqueada pela mãe, por ela e pela irmã! E eu tinha conhecido a mãe e a irmã no navio semana passada! Isso mostra muito que deve muito bem concordar! Força”, disse mais uma.

    Ananda fez um pronunciamento em suas redes sociais nesta quinta-feira (28) sobre as falas racistas da influenciadora Ana Paula Minerato feitas contra ela.

    “Fui vítima disso por conta dos meus traços de africanidade. Quando ela fala sobre minha família, meus pais, minhas tias, meu grupo, meus colegas de trabalho, sinto que fui exposta de forma injusta”, disse ela em um vídeo.

    Ananda comentou em sua declaração que acha importante usar a situação para discutir sobre o preconceito racial no Brasil. “Foquem no que realmente importa: falar sobre isso mais uma vez”, disse a cantora.

    Nesta quinta-feira, ela registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância do Rio de Janeiro contra a influenciadora Ana Paula Minerato por racismo.

    “Foram palavras racistas direcionadas a mim. Ela cometeu um crime. Ela pediu desculpas, mas o que fez foi crime, e isso precisa ser tratado com a seriedade que merece”, comentou a integrante do grupo Melanina Carioca em seu vídeo no Instagram.

    Ainda, Ananda fez uma reflexão sobre os dilemas que enfrentou ao se aceitar como uma negra de pele clara, dizendo que se confundia quando era criança sobre a questão racial.

    “É na escola que isso começa. Lá, percebemos que somos diferentes. Perguntamos: ‘O que há de errado comigo?’ ‘Por que estão me tratando assim?’ ‘Por que cochicham sobre mim?’ ‘Por que o menino me quer escondida, mas não assume na frente dos outros?’ Essas experiências marcam profundamente”, desabafou a cantora.

    De acordo com ela, mesmo tendo privilégios por ter a pele clara, não é isenta de sofrer racismo — como mostrou o caso com Ana Paula Minerato.

    “Racistas não passarão!”, escreveu na legenda da publicação.

    Entenda o caso

    Ana Paula foi desligada da Band e da Gaviões da Fiel, escola de samba pela qual tinha uma longa relação. O motivo da demissão foi a divulgação de áudios contendo supostas ofensas racistas, direcionadas à cantora Ananda, 26, atual namorada de seu ex-namorado, o rapper Kt Gomez, 36.

    “A decisão foi tomada após a divulgação de condutas incompatíveis com os valores e princípios que defendemos, incluindo manifestações de cunho racista”, escreveu a Gaviões no comunicado.

    Ainda, ela foi demitida da Band, onde apresentava um programa de rádio na estação Band FM, entrevistando diversas personalidades da música.

    “As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora”, disse o anúncio oficial.

    Gio Ewbank e Gagliasso falam após condenação de portuguesa por racismo

    Tópicos