“Falas Femininas” vai ao ar hoje; saiba o que esperar do especial
Em referência do Dia Internacional da Mulher, a atração será comandada por Taís Araújo e Paolla Oliveira


Em referência ao Dia Internacional da Mulher, a edição do programa “Falas Femininas”, da TV Globo, vai ao ar na noite desta sexta-feira (8), após o BBB 24.
Neste ano, sob o comando de Taís Araújo e Paolla Oliveira, a atração especial, intitulada de “LOUCA”, visa debater a exaustão da mulher na sociedade e assuntos relacionados como assédio, gaslighting e abandono.
Para a temporada, o formato escolhido é experimento social, captando a reação dos brasileiros a simulações de situações comuns vivenciadas no cotidiano.
https://www.instagram.com/p/C4Iz0AAtfDY/?img_index=1
“Um programa inteiro para que você pense duas vezes antes de chamar um mulher de louca de novo”, resume Taís.
“Mulher que está nos assistindo, saiba que você não é louca quando sente que não está sendo ouvida. Você não é louca quando se incomoda com uma cantada insistente, ou quando acha ruim um homem explicar alguma coisa óbvia. Você não é louca quando tem todos os motivos do mundo para desconfiar de alguém que trai a sua confiança. Você não é louca quando é obrigada a aumentar o seu tom de voz para se impor num ambiente masculino. E nem quando percebe que está exausta. Eu não sou louca porque decidi falar tudo isso aqui para vocês na TV”, acrescenta Paolla.
Convidadas
O programa também irá mostrar, por meio de depoimentos de anônimas e famosas e dados estatísticos que, quando essas mulheres precisam de cuidados, muitas vezes, são abandonadas. Inclusive, uma das participações é da cantora Preta Gil.
“Falas Femininas 2024” tem direção de Antonia Prado, roteiro de Isabela Aquino e Veronica Debom, pesquisa de Jaqueline Neves e Zilda Raggio e produção de Ana Luisa Miranda. A direção de gênero é assinada por Mariano Boni.