Fabiana Justus celebra vacinação pós transplante: “Emocionada e aliviada”
Em suas redes sociais, influenciadora já havia explicado o motivo da revacinação no tratamento contra a leucemia


A influenciadora Fabiana Justus, 37, tomou a segunda dose de uma vacina e celebrou nas redes sociais. Em tratamento contra a leucemia desde o começo do ano, ela foi liberada, em junho deste ano, para se revacinar após o transplante de medula óssea.
“Essa recém-nascida aqui tá crescendo e tomando mais vacinas! Feliz demais em compartilhar com vocês meus momentos de cuidados com a saúde!”, escreveu em sua legenda.
Na sequência, Fabi ainda cita que sempre fica muito ansiosa pela proteção das próximas vacinas. “Cada vez que chega o momento de tomar uma nova vacina ou uma segunda dose (como foi o caso de hoje), eu fico emocionada e aliviada”.
Em junho, quando ela recebeu a liberação para tomar as vacinas novamente, ela explicou o motivo da revacinação. “Se eu pego a medula do doador, por que não vem os anticorpos juntos? Elas [médicas] falaram que até vem um pouco, mas como eu tomo bastante imunossupressor nesse pós-transplante, justamente para medula nova não brigar com o corpo, minha imunidade acaba ficando baixa, e aí não é o suficiente para proteger”, contou.
Devido ao câncer e do transplante, a filha de Roberto Justus se enquadra na categoria de imunossuprimidos. Segundo o médico infectologista Álvaro Furtado, do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), os imunossuprimidos apresentam um sistema imunológico mais frágil em comparação com a população em geral.
Por isso que pessoas com imunossupressão são prioritários em campanhas de vacinação.
https://www.instagram.com/reel/C_EH77yvCog/?igsh=aTdvemE0YWtqbzR0
Fabiana Justus anuncia remissão do câncer: “Me considero curada”