Ex-apresentador do Cidade Alerta, João Leite Neto, morre aos 80 anos
Apresentador Ratinho fez postagem nas redes sociais em homenagem ao amigo: "Sentiremos sua falta"


O jornalista João Leite Neto, morreu, aos 80 anos, nesta terça-feira (07). Ele ficou nacionalmente conhecido por apresentar o Cidade Alerta, da TV Record, nos anos 90. Ele estava internado no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, no Paraná, para tratar de um câncer que se iniciou na vesícula.
Na última semana, João Leite havia sido transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e acabou sofrendo uma parada cardíaca na manhã de terça-feira (07). O apresentador Carlos Roberto Massa, o Ratinho, foi quem divulgou a informação em um post de homenagem ao amigo.
“Querido amigo, João Leite Neto hoje nos despedimos de você, mas suas memórias e alegria sempre viverão em nossos corações. Sua partida deixou um vazio que nunca poderá ser preenchido, e sentiremos sua falta todos os dias. Você era uma luz brilhante em nossas vidas, e sua bondade e generosidade nunca serão esquecidas. Descanse em paz, querido amigo. Que o céu tenha ganhado um anjo maravilhoso. Sentiremos sua falta, mas sempre lembraremos do amor e amizade que compartilhamos”, escreveu Ratinho.
Já a família de João Leite distribuiu um comunicado por meio de seus amigos mais próximos. “É com profundo pesar que informamos o falecimento do renomado jornalista João Leite Neto, ex-apresentador do programa ‘Cidade Alerta’. João dedicou sua vida ao jornalismo, informando e guiando a população com sua voz carismática e sua paixão pela verdade. Seu legado perdurará na memória de todos aqueles que acompanharam sua carreira brilhante e sua dedicação incansável a contar as histórias que moldam o nosso mundo”, diz a declaração.
Embora tenha ficado conhecido pelo telejornal da TV Record, o apresentador começou a carreira como repórter da Globo. Ele também integrou o programa Aqui e Agora, do SBT, entre 1991 e 1997. Foi aí que substituiu Ney Gonçalves Dias no comando do Cidade Alerta, até 1998. Nos últimos meses, ele se dedicava a um programa no Youtube, chamado Milk News TV, no qual comentava notícias policiais e ligadas a política.
Nascido em Itaporanga (SP), ele era casado e deixou dois filhos, Rafael e Andréa. O velório teve início na manhã desta quarta-feira (08), às 9h, no Cemitério do Morumby, em São Paulo, de acordo com informações da neta do jornalista, Maria Carolina Leite, divulgadas em suas redes sociais.
Confira a publicação do apresentador Rtinho:
Ver essa foto no Instagram