EUA: ‘Um Lugar Silencioso – Parte II’ bate recorde de bilheteria na pandemia
Thriller de John Krasinski arrecadou US$ 48 milhões em fim de semana de estreia nos EUA – e montante pode chegar a US$ 58 milhões com feriado do Memorial Day
Depois de um ano brutal e de mudanças no setor, as bilheterias dos cinemas nos Estados Unidos finalmente voltam a dar sinais de vida.
Isso se deve principalmente ao thriller de John Krasinski, “Um Lugar Silencioso – Parte II”, que arrecadou US$ 48 milhões entre sexta-feira (28) e este domingo (30) – o maior montante para o período de três dias da era da pandemia.
Espera-se que o filme da Paramount Pictures atinja US$ 58 milhões até o Memorial Day – feriado nacional nos EUA em homenagem aos militares mortos em combate –, na segunda-feira (31).
Essas vendas de ingressos são significativas porque não estão muito longe do que era projetado para o filme antes da pandemia (a sequência estava originalmente programada para ser lançada em março de 2020).
A primeira parte de “Um Lugar Silencioso” estreou em 2018 e arrecadou US$ 50 milhões, um grande resultado para um filme que não foi baseado em nenhuma história previamente existente.
A decisão do estúdio de adiar a estreia do segundo filme até a reabertura dos cinemas de forma significativa provou ser prudente.
“Esta é uma estreia excelente”, disse David A. Gross, que dirige a empresa de consultoria de cinema Franchise Entertainment Research. “[Está] bem acima da média para uma sequência de terror.”
Ele acrescenta que “Um Lugar Silencioso – Parte II” poderia ter arrecadado até US$ 60 milhões se todos os cinemas dos EUA tivessem reaberto. “Mesmo assim, este filme vai render muito dinheiro e agregar um valor enorme ao streaming”, completou Gross.
“Um Lugar Silencioso – Parte II”, que tem o retorno de Emily Blunt, Millicent Simmonds e Noah Jupe como uma família forçada a viver em quase silêncio, valeu-se do benefício de ter sido lançado apenas nos cinemas.
Em 45 dias, a produção será transferida para o Paramount Plus, o serviço de streaming de propriedade de sua controladora ViacomCBS.
Lançamentos recentes, incluindo “Godzilla vs. Kong”, da Warner Bros. and Legendary, e “Raya e o Último Dragão”, da Disney, estrearam simultaneamente em plataformas digitais.
Apesar de seu lançamento híbrido na HBO Max, “Godzilla vs. Kong” ostentava anteriormente a melhor estreia desde o início da pandemia de Covid-19 com US$ 32 milhões em três dias e US$ 48 milhões nos primeiros cinco dias na tela grande.