Estopinha, 1ª pet influencer do Brasil, enfrenta problemas de saúde: “Processo de luto”, diz tutor
Cachorra famosa por participar de diversos programas de TV precisou ser internada, aos 14 anos


Conhecida por participar de diversos programas de TV ao longo dos últimos anos, a cachorra Estopinha, do especialista em comportamento animal, zootecnista e veterinário Alexandre Rossi, está enfrentando problemas de saúde. A cadela de 14 anos apresentou na semana passada uma infecção na unha, que a deixou mancando e, após tomar os medicamentos, com o estômago atacado.
Segundo seu tutor, conhecido como Doutor Pet, ela tem um problema no intestino, que acabou sendo agravado por conta dos remédios para combater a pata infeccionada. Com isso, a cachorrinha ficou prostrada, sem andar, sem apetite e sem beber água. Na segunda-feira (11) ela precisou ser internada para receber fluídos e realizar alguns exames.
“Ela não acordou muito bem, estava com bastante dor, sem andar e levantar. Então resolvi trazer para o hospital para internar e ter todos os cuidados. Aqui ela já tomou soro e medicação e também fez alguns exames, que estamos esperando o resultado. Obrigado a todos pelo apoio e carinho, vocês não fazem ideia do quanto isso é importante. E peço que continuem torcendo e mandando energias boas e muitas orações para ela”, disse Rossi em seu perfil no Instagram.
Na madrugada desta terça-feira (12), o veterinário contou que voltou para casa com Estopinha, e que os exames foram feitos. “Ficamos abraçados um tempão e senti o coração dela na minha mão. Não sei quanto mais tempo de vida ela tem, mas enquanto tiver chance de se recuperar e curtir mais um pouco a vida, vou lutar. Aproveito para agradecer as doutoras que cuidaram da gente”, contou.
https://www.instagram.com/p/CxE7cnSOvSa/?igshid=NjFhOGMzYTE3ZQ%3D%3D
Nesta tarde, na atualização mais recente, por meio dos stories, Rossi agradeceu todo o apoio que está recebendo e que está enfrentando uma situação muito difícil, repleta de opiniões dos internautas sobre como agir diante do estado da cachorra.
“Vou explicar minhas condutas. Uma delas é sobre deixar a Estopinha ir, deixar ela morrer. É até difícil falar essa palavra para mim. Ela visivelmente está sofrendo. Outro ponto é sobre o processo de luto. Sugeriram para eu cancelar minha agenda, não fazer lives e ficar com ela o tempo todo. Ela está tendo altos e baixos, não está sendo fácil para ela, mas já tivemos resultados de vários exames. Tenho sentido muito acolhimento e muita competência e isso ajuda a tomar nossas decisões”, afirmou.
Cachorrinha famosa
Estopinha ganhou as redes sociais em 2011 ao aparecer ao lado de Rossi em programas da TV Record e estrear seu perfil no Instagram, que conta com 748 mil seguidores. É considerada uma das primeiras “pet influencers” do Brasil, fazendo sucesso também nos vídeos do Youtube em um perfil que compartilha com o tutor. Por lá, são 285 mil inscritos.
Adotada por Rossi e sua esposa em 2009, quando tinha quase um ano, a cachorra, então chamada Rita, já havia sido devolvido duas vezes por ter “mau comportamento” e por ser considerada uma cadelinha bagunceira.
No entanto, eram essas características que o especialista em comportamento animal procurava em um cachorro para mostrar que é possível educar com amor e levar informações e conhecimento a tutores ou pessoas que estão pensando em ter um pet.