Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    “Espero que impacte as pessoas”, diz Anthony Hopkins sobre novo filme

    "Uma Vida: A História de Nicholas Winton" chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (14)

    Anthomy Hopkins é Nicholas Winton em "Uma Vida"
    Anthomy Hopkins é Nicholas Winton em "Uma Vida" Divulgação/Diamond Films

    Marina Toledoda CNN

    em São Paulo

    Estrelado por Anthony Hopkins e Johnny Flynn, “Uma Vida: A História de Nicholas Winton” estreia nos cinemas nesta quinta-feira (14).

    O filme conta história do homem que dá nome ao título: um corretor de bolsa britânico e humanitário que ajudou a resgatar crianças judias que corriam o risco de serem assassinadas pela Alemanha Nazista durante o Holocausto.

    “Ele foi uma das pessoas que naquele momento pensou: ‘Eu não posso ir embora disso e preciso fazer algo'”, disse o diretor James Hawes. (Veja o vídeo abaixo).

    A trama é ambientada antes e depois da Segunda Guerra Mundial e os dois atores interpretam Nicholos Winton em diferentes fases de sua vida.

    “Eu espero que esse filme tenha um impacto nas pessoas”, disse Anthony Hopkins. (Veja o vídeo abaixo).

    Nomes como Helena Bonham Carter, Jonathan Pryce, Lena Olin, Romola Garai Alex Sharp também compõem o elenco.

    “Eu espero que esse filme tenha um impacto nas pessoas”, disse Anthony Hopkins.

    Conheça a história de Nicholas Winton

    Em 1938, Winton visitou Praga e se deparou com famílias deslocadas pela guerra vivendo em condições extremamente precárias. Eram milhares de famílias que haviam sido forçadas a abandonar suas casas e partir da região norte da Tchecoslováquia para a capital em uma tentativa de fugir das tropas nazistas.

    Enquanto uma crise humanitária sem precedentes se desenrolava, com campos de refugiados lotados enfrentando o rigoroso inverno europeu e a ameaça constante de uma invasão nazista, Winton estava convencido de que poderia coordenar o transporte seguro de crianças refugiadas para o Reino Unido.

    Em uma corrida contra o tempo, ele e um improvável grupo de apoio trabalharam incansavelmente para resgatar o maior número de crianças possível antes do fechamento das fronteiras. Durante o ano de 1939, eles conseguiram organizar a partida de oito trens de Praga e salvar a vida de 669 crianças.

    Veja também: os principais lançamentos de 2024 nos cinemas