Erasmo Carlos e Elza Soares recebem indicações póstumas ao Grammy Latino
Brasileiros como Anitta e Xande De Pilares ainda disputam categorias principais do prêmio
Os artistas Erasmo Carlos e Elza Soares receberam indicações póstumas ao Grammy Latino. A Academia Latina da Gravação revelou os nomeados a 25ª edição do prêmio nesta terça-feira (17), com indicações aos dois grandes nomes da música brasileira.
De autoria de Erasmo Carlos, o álbum póstumo “Erasmo Esteves”, lançado em maio deste ano, concorre na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa. Com composições inéditas, as faixas possuem colaborações com Tim Bernardes, Marina Sena, Xênia França e mais.
O cantor faleceu aos 81 anos, em novembro de 2022. Antes da sua morte, o artista estava internado no Hospital Barra D’Or, na zona oeste do Rio de Janeiro, desde a segunda-feira (21) com um quadro de síndrome edemigênica, doença que retém líquidos na corrente sanguínea.
Já Elza Soares recebeu a indicação por “No Tempo da Intolerância”, álbum lançado em junho de 2023, quase 1 ano e meio depois de sua morte, que aconteceu em janeiro de 2022. O disco concorre na categoria Melhor Álbum de Música Popular Brasileira/Música Afro Portuguesa Brasileira.
Entre os brasileiros indicados, Anitta e Xande concorrem a uma das categorias principais do prêmio cada. A dona de “Mil Veces” está concorrendo a estatueta de Gravação do Ano pela composição da música citada. Já Xande, está entre os indicados de Álbum do Ano com o disco Xande canta Caetano.
Confira a lista completa de brasileiros indicados ao Grammy Latino.
Anitta vence Melhor Clipe Latino no VMA 2024 com “Mil Veces”