Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Entenda a relevância de Meryl Streep no cinema

    Nesta terça, a atriz será homenageada na abertura do Festival de Cannes com a Palma de Ouro honorária

    Meryl Streep durante a 77ª cerimônia do Festival de Cannes
    Meryl Streep durante a 77ª cerimônia do Festival de Cannes Samir Hussein/WireImage

    Ana Beatriz Diasda CNN

    Nesta terça-feira (14), acontece a abertura do 77º Festival de Cannes e Meryl Streep está presente para receber uma Palma de Ouro honorária.

    Além de ser dona de três estatuetas do Oscar, a atriz de 74 anos já recebeu duas das quatro honrarias do EGOT – nível atingido ao levar os quatro prêmios de maior prestígio no mundo do entretenimento – Emmy, Grammy, Oscar e Tony – que segundo a Forbes, só foi alcançado por outras 19 pessoas.

    Durante a sua carreira, a atriz passou por diversos filmes de prestígio como “A Escolha de Sofia” de 1982 e “Entre Dois Amores” de 1985. Além disso, ela foi responsável por eternizar alguns personagens com a sua atuação. É o caso de Donna Sheridan em “Mamma Mia” (2008) e a impiedosa Miranda Priestly em “O Diabo Veste Prada” (2006).

    Por sua atuação, ela conquistou três Oscars. Streep levou a primeira estatueta em 1980, ao ganhar o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante por “Kramer Vs. Kramer”. Seu segundo prêmio veio três anos depois, em 1983 com “A Escolha de Sofia”. Já em 2012, ela foi premiada como Melhor Atriz por “A Dama de Ferro”, filme que conta a história da ex-primeira-ministra do Reino Unido, Margaret Thatcher.

    A estrela também se destacou por seus trabalhos em séries e programas de televisão e ao todo, já recebeu 5 indicações ao Emmy, uma das cerimônias mais importantes do audiovisual, que celebra as séries, minisséries e filmes para a TV que mais se destacaram dentro de suas categorias.

    Nesse ramo, Meryl Streep já levou 3 estatuetas para casa. A primeira foi em 1978, logo na sua 1ª indicação, com a minissérie da NBC, “Holocausto”. O próximo prêmio foi conquistado em 2004 por seu papel em “Angels of America”. Sua última conquista no Emmy aconteceu em 2017 com a sua narração em “Cinco que Voltaram”, uma série documental da Netflix.

    No Tony Awards, que premia as melhores produções do teatro norte-americano, Meryl Streep também recebeu uma indicação em 1976, no entanto, não levou o prêmio para casa.

    Já no Grammy, a principal premiação do mundo da música, Meryl Streep já foi indicada 7 vezes, sendo a última neste ano, na categoria de Melhor Gravação de Audiolivro, Narração e Contação de Histórias por “Big Tree”. No entanto, ela ainda não venceu nesta cerimônia.

    Por último, vale mencionar que Meryl Streep quebrou o seu próprio recorde de maior número de indicações individuais no Globo de Ouro deste ano.

    De acordo com o site oficial da premiação, a estrela estabeleceu o recorde de atriz mais indicada de todos os tempos ao receber a 33ª indicação. Ela também é a atriz com mais vitórias no Globo de Ouro, tendo vencido oito vezes no total, em obras como “O Diabo Veste Prada” e “A Dama de Ferro”, fora o prêmio Cecil DeMille.

    Meryl Streep diz que Nicole Kidman atua tão bem que é “traumatizante”