Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Entenda a relação conturbada entre os irmãos Gallagher, do Oasis

    Dupla anunciou retorno aos palcos nesta terça-feira (27), 15 anos depois de anunciar o fim da parceria

    Nicoly Bastosda CNN

    Os irmãos Liam, 51, e Noel Gallagher, 57, anunciaram que retornarão aos palcos com a banda Oasis. O anúncio foi feito na madrugada desta terça-feira (27).

    A dupla, que teve sua estreia em 1994 com “Definitely Maybe”, se separou em 2009, quando o guitarrista e compositor principal Noel Gallagher disse que não poderia mais trabalhar com Liam, o vocalista, após uma série de desentendimentos entre os dois.

    “As armas silenciaram. As estrelas se alinharam. A grande espera acabou. Venha ver. Não será televisionado”, disseram os irmãos no anúncio em conjunto.

    A turnê em 2025 irá marcar o 30º aniversário do segundo álbum da banda, “(What’s the Story) Morning Glory?”, que inclui os sucessos “Wonderwall” e “Don’t Look Back in Anger”.

    Entenda a relação conturbada entre Liam e Noel Gallagher, do Oasis

    Os dois irmãos sempre foram conhecidos por se desentenderem muito durante a carreira do Oasis. O fim da banda também ocorreu por conta de uma briga.

    Logo no início da carreira, com “Definitely Maybe”, a banda teve uma discussão acalorada durante uma entrevista para o portal norte-americano NME. O motivo teria sido um conflito de opiniões entre os dois sobre qual deles era o mais “rock & roll”. No papo, Noel chega a chamar Liam de “idiota” e o manda calar a boca diversas vezes.

    Logo depois, os irmãos se envolveram em uma polêmica após uma apresentação na icônica casa noturna Whisky a Go-Go, de Los Angeles, Estados Unidos, em sua primeira turnê, que fez com que Noel abandonasse as apresentações restantes da agenda.

    Liam zombou de Noel durante a apresentação, bateu com um pandeiro na cabeça dele e deixou o palco antes do fim da apresentação.

    Em 1996, a banda iria gravar um “MTV Unplugged”, clássicos shows acústicos realizados por artistas históricos da música, como Nirvana, Pearl Jam e Maria Carey, mas Liam desistiu devido a um suposto caso de laringite, deixando Noel sozinho com as funções vocais.

    Durante a apresentação, Liam foi visto vaiando o irmão enquanto fumava e bebia.

    O fim da banda em 2009 foi anunciado em um comunicado polêmico de Noel na época. “As pessoas podem escrever e dizer o que quiserem, mas eu simplesmente não posso trabalhar com o Liam nem por mais um dia. Ele é como um homem usando um garfo em um mundo de sopa”, dizia

    A dupla chegou a cancelar a aparição no festival Rock En Seine pouco antes. O motivo, que teria culminado também na separação, foi Liam ter quebrado uma das guitarras favoritas de Noel.

    As brigas entre os dois continuaram mesmo nos últimos anos, quando eles já não estavam mais juntos e Noel apostou em uma carreira solo.

    Em 2020, Noel lançou uma demo de “Don’t Stop…”, do Oasis, mas sem os vocais de Liam e o trabalho do guitarrista Paul “Bonehead” Arthur, o que fez com que o irmão se irritasse no X (antigo Twitter).

    “Ei, garoto, se você vai lançar demos antigas, certifique-se de que eu esteja cantando e que os idiotas estejam tocando guitarra, senão não vale a pena”, escreveu ele.

    Neste ano, inclusive, Liam chegou a reclamar da possibilidade de encontrar Noel após surgir a possibilidade de uma indicação ao Hall da Fama do Rock and Roll. “Foda-se o Hall da Fama do Rock n Roll.

    Veja qual é a “música do verão” nos EUA segundo a Rolling Stone

    Tópicos