Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    Emmy 2020: Regina King e Uzo Aduba homenageiam mulher negra morta por policiais

    Atrizes usaram camisetas para homenagear Breonna Taylor, que foi assassinada em sua própria casa durante uma batida policial

    As atrizes Regina King e Uzo Aduba usaram camisetas em homenagem a Breonna Taylor, mulher negra morta por policiais em março nos Estados Unidos, durante seus discursos na cerimônia do Emmy 2020 nesse domingo (20).

    King, que venceu a disputa na categoria de Melhor Atriz em Minissérie ou Filme para TV por seu papel em Watchmen, usou uma camiseta com uma foto de Taylor.

    Assista e leia também:
    Emmy 2020: veja a lista de vencedores
    Saiba onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2020
    Sem tapete vermelho, Emmy tenta evitar clima de videochamada em evento virtual

    Aduba, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV por seu papel em Mrs. America, vestiu uma camiseta com o nome de Taylor escrito.

    As atrizes, ambas negras, se juntaram à lista de celebridades e atletas que continuam chamando a atenção para o caso.

    Aos 26 anos, Breonna Taylor foi morta a tiros por policiais em sua própria casa durante uma batida mal sucedida na cidade de Louisville, em Kentucky, em março.

    A morte dela, junto a de George Floyd e outros negros vítimas de violência policial, reacendeu os protestos do movimento Black Lives Matter, que pedem o fim do racismo e uma reforma na polícia do país. Até o momento, nenhum dos agentes envolvidos no caso foi acusado pelo crime.

    (Texto traduzido. Leia o original em inglês.)

    Tópicos