Emmy 2020: Os momentos mais ‘gente como a gente’ da premiação
Com uma cerimônia virtual, o evento conseguiu capturar alguns momentos verdadeiramente humanos
Realizar um evento de premiação em meio a uma pandemia global de Covid-19 não é uma tarefa fácil.
Enquanto os Estados Unidos vivem em um estado constante de anormalidade, todo o conceito de celebração do entretenimento pode parecer estranho.
Assista e leia também:
Saiba onde assistir às séries indicadas ao Emmy 2020
Emmy 2020: Regina King e Uzo Aduba homenageiam mulher negra morta por policiais
Emmy 2020: veja a lista de vencedores
Ainda assim, o evento conseguiu capturar alguns momentos verdadeiramente humanos – além de mostrar alguns artistas em roupões e pijamas, ao lado dos filhos, parentes e até animais de estimação.
Heróis da vida real
Médicos, professores e outros trabalhadores foram um dos pontos altos na noite, com muitos deles atuando como apresentadores dos prêmios.
Em um ano no qual o trabalho deles tem sido mais difícil, a inclusão desses profissionais na cerimônia caiu bem e foi muito apropriada.
Festa de ano-novo
Em um determinado momento, o apresentador Jimmy Kimmel fez uma breve participação na “festa de ano-novo” das atrizes Reese Witherspoon, Kerry Washington e outros membros da equipe da série Little Fires Everywhere.
A festa, segundo elas, era para acabar logo com o ano de 2020 e iniciar o novo ano mais cedo. A celebração contou com óculos escritos “2021”, chapéus e brindes.
Vinho caseiro
Em outro segmento, o Emmy mostrou o que os artistas estão fazendo durante o isolamento causado pela pandemia.
Margo Martindale, indicada ao prêmio na categoria de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV por seu papel em Mrs. America, apareceu brevemente em seu jardim, onde tomou um gole de uma garrafa de vinho feito em casa por ela (ou uma tentativa disso).
‘Mãe! Ganhei!’
A atriz Uzo Aduba, que ganhou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Filme para TV por seu papel em Mrs. America, não conseguiu conter a emoção com a vitória.
Após o anúncio de que havia vencido a disputa, ela gritou: “Mãe! Ganhei!”.
Para muitas pessoas que estão distantes de suas famílias há um tempo em razão da pandemia, a alegria de Aduba em poder compartilhar o momento com a família foi bonito de ver.
(Texto traduzido. Leia o original em inglês.)