Emma Stone enfrenta problema com vestido ao aceitar prêmio no Oscar: “Estragou”
"Acho que aconteceu durante 'I'm Just Ken'", explicou a atriz, referindo-se à performance musical de Ryan Gosling
Uma reviravolta na cerimônia de premiação, de fato: Emma Stone, vencedora do Oscar de Melhor Atriz por sua atuação em “Pobres Criaturas”, lidou com um contratempo de moda momentos antes de subir ao palco para receber seu troféu.
“Meu vestido está estragado”, pareceu murmurar a atriz enquanto seguia para receber seu prêmio da Academia. Uma vez no palco, ela abriu seu discurso de aceitação com um reconhecimento do incidente de guarda-roupa, que parecia ser um zíper quebrado ou uma costura na parte de trás de seu vestido Louis Vuitton.
“Acho que aconteceu durante ‘I’m Just Ken'”, explicou, referindo-se à performance de Ryan Gosling de sua música do filme “Barbie” – e, presumivelmente, alguns passos de dança em que ela se envolveu (porque quem não dançaria com Gosling se a oportunidade se apresentasse?).
Falando com repórteres nos bastidores, Stone disse que estava “se entregando” durante a performance de Gosling, acrescentando: “Fiquei tão impressionada com Ryan e o que ele estava fazendo, e aquele número simplesmente explodiu minha mente”.
“Eles me costuraram de volta, o que foi maravilhoso”, ela também revelou.
Stone, agora vencedora do Oscar duas vezes, havia impressionado anteriormente no tapete vermelho do Dolby Theatre de Hollywood com seu visual Vuitton personalizado sem alças, que apresentava uma cintura peplum alargada e detalhes semelhantes a conchas. A atriz foi vestida pela renomada estilista de moda e celebridades Petra Flannery.
Stone ganhou seu primeiro Oscar em 2017 por seu papel em “La La Land”, um filme que também contou com Gosling – e, na verdade, o par compartilhou o microfone para algumas linhas durante a apresentação de “I’m Just Ken” de Gosling esta noite.
Na categoria de Melhor Atriz deste ano, ela competiu com Lily Gladstone de “Assassinos da Lua das Flores”, Annette Bening de “Nyad”, Carey Mulligan de “Maestro” e Sandra Hüller de “Anatomia de Uma Queda”.
Stone também está em ilustre companhia quando se trata de contratempos de moda no Oscar: Em uma entrevista de 2022 para a Harper’s Bazaar, Charlize Theron contou que as costuras franzidas das costas do vestido Vera Wang que ela usava no Oscar de 2000 rasgaram enquanto ela se sentava. “Quando me levantei para o primeiro aplauso de pé, senti uma espécie de brisa fresca subindo pelo meu traseiro”, disse ela. “E percebi que todo o meu traseiro estava de fora”.
Em uma entrevista com Jimmy Kimmel, a atriz Jenny Slate falou de um momento semelhante quando se juntou aos seus colegas de elenco “Everything Everywhere All at Once” no palco do Oscar do ano passado, dizendo que “caminhou em passos curtos” para evitar que alguém notasse uma costura rasgada em seu vestido Thom Browne. E talvez o mais infame, Jennifer Lawrence, que estava no palco com Stone esta noite (como uma das ex-vencedoras do Oscar de Melhor Atriz que apresentou os indicados deste ano), tropeçou ao aceitar seu Oscar de Melhor Atriz em 2013 devido à bainha de seu vestido de Dior Haute Couture.
Lawrence, junto com as outras vencedoras anteriores, ajudou a conduzir Stone para fora do palco.