Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Em show em SP, Nick Carter mescla hits dos Backstreet Boys com músicas da carreira solo

    Cantor com mais de 30 anos de carreira canta clássicos do pop/rock e músicas próprias em 2 horas de apresentação

    Nick Carter, do Backstreet Boys, em apresentação solo no Brasil
    Nick Carter, do Backstreet Boys, em apresentação solo no Brasil Iris Alves/Live Nation

    Isabelle Salemeda CNN

    em São Paulo

    Sem os companheiros de palco, mas com o repertório conhecido dos fãs de uma das boy bands de maior expressão do cenário mundial, os Backstreet Boys, Nick Carter, de 43 anos, se apresentou na noite desta quarta-feira (17), em São Paulo.  

    Quase um ano depois do último show no Brasil com os companheiros AJ McLean, Howie Dorough, Kevin Richardson e Brian Littrell, Carter escolheu um dos sucessos do Backstreet Boys para abrir a noite. “Larger Than Life” animou o público, que não chegou a lotar a Audio, casa noturna com capacidade para 3.200 pessoas, na zona oeste da capital paulista. 

    Público durante apresentação de Carter em São Paulo / Iris Alves/Live Nation

    Em cerca de duas horas de show, cheio de clássicos do pop-rock na playlist, como “Everybody wants to rule”, “Don’t you forget about me” e “With or without you”, Nick também mostrou um pouco do repertório solo, com “I need you tonight” e as mais recentes “Superman” e “Made For Us”. 

    Apesar de a turnê  “Who I Am” ter o objetivo de mostrar um pouco da identidade musical do integrante mais novo do grupo, é inegável que as músicas da banda foram as que mais levantaram o público. Até mesmo as que foram “repaginadas”, como “Show me the meaning”, que ganhou novo arranjo, com uma pegada mais agitada. No bis, mais sucessos, com “I Want it That Way” e “Everybody (Backstreet’s Back)”. 

    Na passagem pelo país, Carter também se apresentou no Rio de Janeiro, no domingo (14), e tem outros shows marcados na América do Sul, como Chile, Equador, Argentina e Peru.

    Carreira e os escândalos

    Nick Carter canta desde os 12 anos de idade, mas foi ao lado dos outros quatro integrantes do Backstreet Boys que alcançou sucesso internacional. Em 2002, Carter lançou o primeiro álbum solo, “Now or Never”, pela Jive Records, que estreou em 17º lugar na parada Billboard 200 e foi certificado Ouro nos EUA, Japão e Canadá. De lá pra cá, o cantor lançou três álbuns.

    Casado e pai de três crianças, o caçula dos Backstreet Boys teve o nome envolvido em escândalos e acusações de estupro.

    Carter, então, abriu processo por difamação contra as mulheres que o acusam de violência sexual. O cantor de 43 anos agora rebateu as acusações, insistindo que as supostas vítimas estão simplesmente tentando obter vantagens financeiras.

    Além disso, em dezembro do ano passado, Nick perdeu a irmã Bobbie Jean Carter, aos 41 anos. A causa da morte não foi revelada. Em 11 anos essa foi a terceira morte entre os irmãos Carter.  

    A primeira foi Leslie, aos 25, por overdose de remédios, em 2012. Em novembro de 2022, o também cantor Aaron Carter, de 34 anos, sofreu afogamento acidental na banheira de casa. A necrópsia revelou o uso de medicamentos.