Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Em 2022, Tina Turner virou Barbie

    Mattel, que fabrica as bonecas famosas mundialmente, prestou uma homenagem à cantora, reproduzindo seu visual icônico em seu produto mais famoso

    Da CNN

    [cnn_galeria template_part='highlight' active='' id_galeria='2269673' html_id_prefix='featured_' ]

    Tina Turner, a cantora conhecida como a “Rainha do Rock and Roll” e que morreu nesta quarta-feira, ganhou uma bela homenagem no final do ano passado. Ela foi imortalizada com uma boneca Barbie que retrata seu visual icônico.

    A boneca foi inspirada no hit vencedor do Grammy de Turner, “What’s Love Got to Do With It”. A Barbie retrata a roupa de Turner do videoclipe da música, usando um minivestido preto, jaqueta jeans e brincos de gota, junto com seu famoso penteado.

    A boneca Tina Turner está disponível no site da Mattel. Ele foi projetado para celebrar a “carreira incomparável” da cantora, de acordo com um post no Instagram da conta oficial da Barbie.

    Carreira

    Uma artista ao vivo fascinante, Turner teve uma série de sucessos de R&B na década de 1960 e início dos anos 70 com seu marido dominador e violento, o guitarrista Ike Turner, antes de deixá-lo – fugindo de seu quarto de hotel em Dallas com 36 centavos.

    Sua carreira solo fracassou por anos antes de ela montar um retorno impressionante em 1984 com seu álbum multiplatina “Private Dancer” e seu hit número 1, “What’s Love Got to Do With It”.

    Em pouco tempo, Turner era uma superestrela global, comandando a MTV com suas perucas espetadas, saias curtas e famosas pernas longas desfilando pelos palcos de shows em saltos de sete centímetros.

    O vídeo de sua música “What’s Love Got to Do with It”, no qual ela chamou o amor de “emoção de segunda mão”, atingiu o topo das paradas e sintetizou o estilo dos anos 1980 enquanto ela desfilava pelas ruas de Nova York com seu cabelo loiro espetado.

    (Publicado por Fábio Mendes)

     

    Tópicos