Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Elenco de “Ainda Estou Aqui” se emociona com indicação ao Oscar

    Filme brasileiro fez história ao ser indicado em três categorias na premiação

    Giullyana Ayacolaboração para a CNN

    O elenco de “Ainda Estou Aqui” não escondeu a alegria após as três indicações ao Oscar 2025, incluindo Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Internacional. A notícia foi recebida com emoção por parte de todos os envolvidos na produção, que celebraram o reconhecimento histórico do filme.

    Fernanda Torres usou as redes sociais para celebrar a conquista, repetindo a frase que ela disse ao receber a indicação para o Globo de Ouro: “A vida presta e muito. Confie! Beijo imenso, Fernanda”, diz ela, em vídeo.

    Selton Mello, que interpreta Rubens Paiva, também não deixou de compartilhar a emoção pela conquista histórica. Em um longo post, ele escreveu: “Fizemos um filme. Ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, por comover com uma beleza austera, por encher as salas de cinema de novo, por levar nossa sensibilidade para o mundo, por recuperar nossa autoestima cultural”.

    “Por abrir tantas portas para outros que virão, por restaurar o amor pelo cinema brasileiro, por ter criado algo emocionalmente poderoso, por alcançar o raro equilíbrio entre estética e ética, por ser sublime em sua justa simplicidade. Muitas camadas, nosso país precisava desse filme. O mundo todo precisava desse filme. Nesse exato momento, três indicações ao Oscar. Com a de melhor filme, nós entramos para a história para sempre. Ainda estamos aqui Eunice, Rubens, nós e vocês”, concluiu.

    Humberto Carrão, que faz Felix, também fez questão de expressar sua euforia pelas redes sociais. “‘Ainda Estou Aqui’ indicado a três categorias no Oscar! Viva!”, escreveu o ator.

    Antonio Saboia, que interpreta Marcelo Rubens Paiva, destacou o feito histórico do filme. “‘Ainda Estou Aqui’, que trajetória bonita e importante para o nosso cinema! 21 anos depois de ‘Cidade de Deus’, um filme brasileiro volta a concorrer ao Oscar! O filme foi indicado em três categorias: Melhor Filme, Melhor Filme Internacional e Melhor Atriz para Fernanda Torres. É emocionante ver tanta gente, aqui e ao redor do mundo, prestigiando o cinema brasileiro e lotando as salas por onde o filme passa. Alegria e orgulho! Vai, Brasil!”, comentou.

    Valentina Herszage, que interpretou a Vera na primeira fase, compartilhou sua emoção com os seguidores. “Eu não sei o que dizer”, disse a atriz, visivelmente emocionada. Ela também publicou uma foto de Fernanda Torres, indicada na categoria de Melhor Atriz, com um texto refletindo sobre a importância do momento.

    Olívia Torres, que viveu Maria Beatriz Paiva na fase adulta, também comemorou as indicações. “Melhor Filme, Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro, amigos! Viva a cultura do nosso país! O cinema que conta e relembra nossa história, que jamais devemos esquecer. Não me sai da cabeça a música do Erasmo: ‘Não vou ficar calado, no conforto acomodado, como tantos por aqui! É preciso dar um jeito, meu amigo’! Viva, Eunice!”, escreveu.

    Luiza Kosovisk, que interpreta Eliana Paiva na primeira fase do filme, compartilhou sua surpresa e felicidade em entrevista exclusiva. “Estou em total estado de choque, alegria descomunal! Acho que ninguém da equipe ousou sonhar com a indicação a melhor filme, foi uma surpresa inacreditável. Muita alegria, muita emoção! Ver todo mundo aqui no Brasil torcendo pra gente é especial demais”, disse ela.

    Oscar 2025: Fernanda Torres será homenageada no Critics Choice

    Tópicos