Ela mandou uma mensagem para a mãe nas férias: “Conheci meu marido”; Veja o que aconteceu depois
Isis e Michael criaram uma conexão inusitada enquanto passavam férias em Porto Rico; Veja detalhes dessa história de amor
Isis Woods conhecia Michael Bradford há apenas algumas horas quando mandou uma mensagem para sua mãe, emocionada. “Mãe, conheci meu marido”, ela digitou, com celular em uma mão e o coquetel na outra.
“Você está bêbada?”, a mãe dela respondeu.
“Sim”, disse Isis. “E eu conheci meu marido”.
Era o outono de 2018 e Isis, então com 23 anos, estava de férias em Porto Rico, aproveitando o que ela chama de “primeira viagem adulta”.
Ela estava viajando com sua melhor amiga, que acabara de se formar na faculdade. Isis estava quase terminando seus estudos e se formando professora, e as duas amigas decidiram que mereciam um momento para comemorar e explorar um lugar novo.
Elas escolheram Porto Rico como destino de férias porque era fácil voar de sua casa em Atlanta, na Geórgia, para lá – e prometeram que veriam e fariam muitas coisas.
A dupla chegou ao arquipélago caribenho pronta para aproveitar o sol na praia, passear em bares e comer boa comida. A viagem teve um começo difícil quando o Airbnb acabou não sendo nada parecido com a postagem, mas a amiga de Isis salvou o dia, usando seus pontos de hotel para reservar uma estadia de última hora no sofisticado La Concha Renaissance San Juan Resort, à beira-mar.
Enquanto Isis examinava o trecho arenoso da Praia Condado em frente ao hotel, ela começou a relaxar e entrar em modo de férias. “Nós nos sentimos tão sofisticadas”, disse Isis à CNN.
Depois de desfazer as malas em La Concha, ela ligou para a irmã para atualizá-la sobre a viagem até o momento, contando sobre o upgrade de acomodação e sobre suas primeiras impressões de Porto Rico. A irmã dela mencionou que um cara que ela conhecia da faculdade também estava de férias em San Juan.
“Há um festival ou algo acontecendo aí agora?”, ela perguntou a Isis – parecia uma coincidência que duas pessoas que ela conhecia estivessem de férias no mesmo lugar e ao mesmo tempo.
“Não, acho que não”, disse Ísis. “Acho que estamos aqui ao mesmo tempo”.
Mais tarde, se preparando para a noite, Isis começou a ficar um pouco nervosa por sair para um lugar novo apenas com a companhia de uma amiga. Ela se lembrou de sua irmã mencionando o cara que ela conhecia e começou a se perguntar se talvez elas pudessem acompanhá-lo com os seus amigos, pelo menos no início da noite.
Isis deixou uma mensagem para a irmã, perguntando se ela poderia passar o número do amigo “só para a gente se encontrar, se sentir segura, sair em grupo”.
“E então ela, entre aspas, trocou mensagens com ele”, lembra Isis. “Não sei exatamente o que ela disse. Mas ela continua me dizendo que vai estampar isso em uma camisa – só para provar que foi ela quem nos uniu”.
Esse amigo de faculdade da irmã de Isis era, claro, Michael Bradford.
“Como um filme”
Quando Michael recebeu a mensagem da irmã de Isis, sua atitude foi simplesmente: “Quanto mais, melhor”. Ele estava de férias anuais com seu melhor amigo e alguns outros amigos próximos.
“Eu estava tipo, ‘Sim, vá em frente. Já estou me divertindo com meus amigos’”, disse Michael à CNN.
Michael e a irmã de Isis faziam parte do mesmo grupo de amigos na faculdade, então ele ficou intrigado em conhecer Isis. Mas à medida que os números eram trocados e os planos discutidos, ninguém considerava a ideia de que uma faísca romântica pudesse estar prestes a ser acesa.
Isis rapidamente deu uma olhada no Instagram de Michael por curiosidade, mas não ficou nada impressionada. “Eu estava tipo, ‘Esse cara parece um idiota – um daqueles caras que só quer usar shorts curtos e uma regata e conquistar garotas’”, lembra ela.
Mas quando Isis telefonou para Michael para confirmar os planos, a impressão que ela tinha dele mudou. “Quando falamos ao telefone, ele parecia um jovem gentil”, diz ela.
Ao telefone, também houve uma conexão “instantânea” entre eles, como diz Michael. “Nós dois estávamos muito, muito confortáveis um com o outro”, diz ele.
Eles marcaram um encontro em um restaurante em San Juan e jantaram naquela noite. O momento em que Isis entrou no restaurante e Michael a viu pela primeira vez, foi “como um filme”, diz ele. Ela estava usando um vestido azul brilhante e se destacava do ambiente. Ele foi imediatamente atraído por ela.
Isis e sua amiga se sentaram e se apresentaram. Isis gostou de Michael imediatamente, mas os amigos dele ficaram bem quietos no início. Durante a primeira parte da noite, Isis e sua amiga trocaram mensagens de texto secretamente pela mesa: “Essas pessoas são estranhas”.
“Eventualmente eles começaram a se abrir”, diz Isis. “Mas naquele ponto, eu e Michael estávamos realmente conversando”.
Isis e Michael se sentaram um ao lado do outro e depois de um tempo, Isis parou de prestar atenção nas outras pessoas. Ela estava apenas focada em Michael, e ele só tinha olhos para ela.
Eles se conectaram por um interesse comum, descobrindo que ambos gostavam de acompanhar o mercado de ações. “Lembro que essa foi a primeira conversa realmente interessante que tivemos”, diz Michael. “E então começamos a falar sobre empreendedorismo – e começamos a falar sobre tudo”.
Isis falou sobre como ela adorava ensinar, mas também queria inspirar as pessoas de outras maneiras, e quem sabe um dia começar seu próprio negócio. “O que isso me disse foi: ‘Você é adaptável, aceita mudanças, aceita uma mentalidade construtiva’”, diz Michael.
Isis e Michael não pararam de conversar pelo resto da noite. Mais tarde naquela noite, ela enviou uma mensagem sonhadora para sua mãe. Ela ficou nas nuvens e Michael ficou igualmente apaixonado. Os dois passaram o resto do tempo em Porto Rico, reunindo seus grupos de amigos todos os dias.
“Acabamos indo até a fábrica da Bacardi, que fica lá fora, e passeando e fazendo coisas juntos”, lembra Isis.
Seus amigos estavam bem conscientes da conexão crescente. Enquanto o grupo explorava Porto Rico, os amigos de Michael continuavam se oferecendo para tirar fotos da dupla. “Isto é para as lembranças”, diziam eles.
No último dia o grupo saiu para tomar café da manhã junto e a amiga de Isis foi direta: “Então, qual é a sensação de ter conhecido seu marido e sua esposa em uma viagem?”, ela perguntou.
“Nós pensamos, ‘Uau, por favor. Estamos apenas nos divertindo’”, lembra Isis.
Embora Isis estivesse convencida de que Michael faria parte de seu futuro, ela também tentava administrar suas próprias expectativas. Ela estava voltando para Atlanta, enquanto Michael ia para Washington D.C. Eles teriam que tentar manter contato por centenas de quilômetros.
Enquanto ela entrava no táxi do aeroporto, Michael prometeu ligar para ela assim que ambos chegassem em casa. “Lembro de ter pensado: ‘Bem, não é necessário, não vamos criar expectativas’”, lembra ela. “E foi totalmente o contrário, quando começamos a conversar, quando voltamos para casa”.
União
Dentro de um mês, Isis estava ligando para Michael e perguntando: “Você vai me pedir oficialmente para ser sua namorada?”. Michael também queria esse compromisso. O encontro das férias parecia coisa do destino. Mas a irmã de Isis ficou, a princípio, menos convencida.
“Ela disse, ‘Não acredito que você iria para Porto Rico e se apaixonaria pelo meu amigo’. E eu pensei, ‘Por que você está tão brava?’”, lembra Isis. “Ela disse que pensava que eu era uma devoradora de homens, o que ela não tem provas. Mas ela pensou que eu iria machucá-lo”.
Isis ficou frustrada com a reação da irmã na época, mas hoje ela está mais magnânima. “Olhando para trás – novamente, ela é minha irmã, então ela conhece toda a minha história de relacionamento. Ela sabe que eu corto com as pessoas facilmente. Eu não confiava muito nos homens antes de Michael”.
Enquanto isso, a mãe de Isis, depois de confirmar que a mensagem de férias não era apenas uma mensagem de bêbada, ficou encantada pela filha. “Foi tão engraçado, eu esperava que minha mãe ficasse mais preocupada e que minha irmã fosse quem estava nas nuvens”, diz Isis. “Mas era a minha mãe quem estava nas nuvens”.
“Apenas continue. Ela vai mudar de ideia”, ela aconselhou a filha. E finalmente, depois de alguns meses de desacordo, as irmãs sentaram-se e tiveram uma conversa adequada sobre o relacionamento de Isis.
Isis deixou claro que levava Michael a sério, e sua irmã deu sua bênção ao relacionamento. A partir de então, ela apoio o casal a todo instante.
Durante tudo isso, Isis e Michael mantinham um relacionamento à distância. Eles tentavam se encontrar uma vez por mês, mas não foi fácil. “Nós dois queríamos muito nos ver, mais do que podíamos”, diz Isis.
O casal começou a conversar sobre se mudarem para algum lugar novo juntos e se estabeleceram em Dallas, no Texas, para onde se mudaram em 2019. Os dois estavam entusiasmados com essa etapa, mas decidiram morar separados no início – Isis e Michael queriam experimentar estar em uma nova cidade juntos antes de assinarem um contrato de aluguel conjunto.
Em março de 2020, eles deveriam embarcar de férias de volta a Porto Rico. Em vez disso, a pandemia chegou, seus voos foram cancelados e os dois ficaram juntos no apartamento de Michael. De repente, morar juntos foi uma “experiência de aprendizado” para ambos, mas também foi “uma coisa boa”, como diz Michael. À medida que a pandemia foi passando, o casal estava mais próximo do que nunca.
Um noivado surpresa
Mesmo antes de se conhecerem, Isis e Michael sabiam que queriam se casar um dia. E à medida que o relacionamento deles se desenvolveu nos anos seguintes, ambos sabiam que era o próximo passo. Mas mesmo assim, quando Michael a pediu em casamento, era a última coisa que Isis esperava.
Era abril de 2022 e o casal deveria ir para um brunch oferecido por um dos amigos de infância de Michael. Isis tinha acabado de voltar de uma viagem de trabalho e não estava se sentindo bem. Ela acordou cansada, com enxaqueca e procurando se livrar do compromisso social.
“Eu não quero ir”, ela disse a Michael.
“Não podemos cancelar”, disse ele, inflexivelmente.
“Você está ignorando o fato de que estou com dor de cabeça”, disse Isis, chateada. “Você está escolhendo esta festa em vez do meu bem-estar”.
Michael, parecendo em pânico, não se deu por vencido, simplesmente dizendo que havia prometido ao amigo que eles estariam lá. “E então eu saí. E na minha cabeça eu pensava: ‘Não sei por que isso é tão importante para ele, mas se é tão importante, vou calar a boca. Vou tomar meu Tylenol e vou lá’”, lembra Isis.
Quando eles chegaram, ela ainda não sabia. Ela só começou a questionar o que estava acontecendo quando eles saíram do carro e tudo estava em silêncio. “Esta é uma festa muito tranquila”, pensou Isis.
Quando a porta se abriu, a casa estava lotada de rostos familiares dos entes queridos de Isis. “Houve um segundo em que fiquei chocada e pensei, ‘Oh, por que minha irmã está aqui? Por que minha mãe está aqui?’ E aí eu comecei a chorar, porque aí eu percebi”, conta Isis.
Michael reuniu todos os amigos e familiares de Isis para testemunhar o momento em que ele a pediu para passarem o resto de suas vidas juntos. “Foi um dia lindo”, diz Isis.
Isis e Michael se casaram cinco meses depois, em outubro, em Las Vegas. Ela adotou o nome dele, tornando-se Isis Bradford. O casal começou com planos de manter as comemorações pequenas, mas no final, mais de 100 amigos e familiares se juntaram a eles para comemorar. A recepção de casamento foi realizada no Skyline Terrace Suite do MGM Grand Hotel.
“Foi legal, porque estávamos todos dançando com o horizonte de Las Vegas atrás de nós”, diz Isis.
Um destination wedding pareceu apropriado para o casal que se conheceu nas férias. Além disso, Isis e Michael gostaram da ideia de inspirar outras pessoas a fazerem uma viagem.
“Gosto muito do fato de as pessoas virem por nós, mas ficarem para passar férias em família ou para uma reunião de amigos”, diz Isis.
“Isso foi muito legal”, concorda Michael.
Para a lua de mel, Isis e Michael escolheram um cruzeiro que começou e terminou em Porto Rico, “onde começou o início para nós”, como diz Michael. “Foi um pouco nostálgico”, diz ele.
Vivendo a vida em parceria
Caminhando por San Juan, de mãos dadas com Michael, Isis diz que se sentiu “muito grata” – especialmente pelo fato de ter encontrado “alguém fazendo algo que eu amava e que ele amava”.
“Nosso interesse comum é viajar, adoramos viajar, adoramos conhecer outras culturas”, concorda Michael. “E esta é minha companheira de viagem para sempre agora”.
O casal também está unido no compromisso com a carreira. Hoje, Isis é empreendedora e estrategista de marketing digital com negócio próprio, enquanto Michael faz planejamento e análise financeira para uma empresa de tecnologia.
“Ter uma esposa tão criativa e inovadora gera conversas instigantes que me permitem adicionar um pouco de cor à minha visão preto e branco do planejamento financeiro”, diz Michael.
“Eu apoio Michael”, diz Isis. “Sou uma sonhadora e ele torna minhas grandes ideias factíveis”.
O casal acredita em “fazer o seu próprio destino”, tanto no trabalho, quanto nos relacionamentos e na vida de forma mais ampla. “Acho que ao nos casarmos, nos apenas manifestamos esses sonhos e objetivos”, diz Michael.
Isis diz que sempre se apega à ideia, antes de mais nada, de que ela e Michael estão “no mesmo time” em tudo o que fazem.
Antes de se casarem, o casal decidiu fazer aconselhamento pré-marital, que eles descrevem menos como um “por que” e mais como uma decisão de “por que não”. A maior conclusão dessas sessões foi que o amor é uma “escolha”.
“Eu escolho amar você, você escolhe me amar”, diz Michael. “E a cada dia, temos que nos renovar”.
“Escolhamos um ao outro de novo e de novo”, acrescenta Isis.
“Acho que apenas ter essa mentalidade foi muito importante. Porque é assim que vamos continuar a crescer, aprender e amar um ao outro”, diz Michael.