“É aterrorizante”, diz Jenna Ortega sobre mensagens que recebe desde os 12 anos
Intérprete da personagem Wandinha Addams relembrou que excluiu perfil de uma rede social por ser alvo de muitos assédios virtuais
A atriz Jenna Ortega, 21, afirmou que deixou de usar o X, antigo Twitter, por receber, desde quando era adolescente, mensagens impróprias e imagens suas editadas por inteligência artificial.
A intérprete de Wandinha disse que tinha 12 anos quando a primeira mensagem imprópria nas redes sociais: “Uma foto não solicitada dos genitais de um homem”. Ela também afirmou que o caso “foi apenas o começo do que estava por vir”.
As declarações foram dadas em uma entrevista ao jornal The New York Times publicada na última sexta-feira (24).
A atriz relembrou que excluiu sua conta no X há três anos, quando a série “Wandinha” foi lançada, porque a quantidade de imagens impróprias que recebia aumentou. “Um dia, eu simplesmente acordei e pensei: ‘Eu não preciso mais disso.’ Então, eu larguei”, disse Ortega.
A atriz iniciou sua carreira aos 9 anos, o que a expôs ao assédio online ainda jovem. “Inteligência artificial pode ser usada para coisas incríveis. Acho que vi algo outro dia em que diziam que ela era capaz de detectar câncer de mama quatro anos antes de progredir. Isso é lindo”, comentou.
Entretanto, adicionou: “Eu gostei de ter 14 anos e criar uma conta no Twitter, porque era o que eu deveria fazer, e ver conteúdo sujo editado de mim quando era criança? Não. É aterrorizante. É corrupto. É errado.”
Jenna Ortega está trabalhando na divulgação do filme “Beetlejuice 2”, intitulado no Brasil de “Os Fantasmas Ainda se Divertem”. A sequência homônima do clássico do terror de 1988 estreia nos cinemas brasileiros em 6 de setembro deste ano.
Jenna Ortega revela que “Wandinha” ganhará mais elementos de terror
*Com informações de Ana Beatriz Dias, da CNN em São Paulo