“É Assim que Acaba”: Justin Baldoni diz que acusação de Blake Lively é falsa
TMZ informou que Blake Lively processou o ator e diretor sob acusação de assédio no set de filmagens


O ator e diretor Justin Baldoni, 40, processado por Blake Lively, 37, por assédio sexual e acusado de má conduta no set de “É Assim Que Acaba”, se pronunciou sobre a queixa da atriz.
Em uma declaração enviada ao Entertainment Tonight, o advogado de Justin Baldoni, Bryan Freedman, disse: “É lamentável que a Sra. Lively faça acusações tão graves e claramente falsas… Isso é apenas mais uma tentativa desesperada de ‘restaurar’ sua reputação negativa, que foi criada pelas próprias palavras e atitudes dela.”
A queixa da atriz, inicialmente divulgada pelo TMZ, alegou que o comportamento do ator e diretor do filme gerou um “ambiente de trabalho hostil“. Ela teria encaminhado uma série de demandas aos executivos do estúdio responsável pela produção, solicitando ações em relação à conduta de Baldoni.
“As exigências incluíam: não mostrar mais vídeos ou imagens de mulheres nuas para Blake, não mencionar o suposto ‘vício em pornografia’ passado de Baldoni, evitar discussões sobre conquistas sexuais na frente de Blake e outros, não fazer comentários sobre o elenco ou a genitália da equipe, não questionar o peso de Blake e não fazer mais referências ao falecido pai de Blake.”
Ainda segundo o TMZ, o processo revela que uma das exigências foi a de que “não houvesse mais a adição de cenas de sexo, sexo oral ou clímax diante das câmeras para Blake Lively, além do que estava previsto no roteiro aprovado por ela ao assinar o projeto”.
Blake alega que as exigências foram aceitas e aprovadas pelo estúdio, mas depois iniciou um “enorme conflito sobre como seria comercializado o filme“, segundo o site. A atriz queria uma abordagem mais otimista sobre a resiliência de sua personagem, enquanto Baldoni queria que o foco fosse a violência doméstica.
Segundo a publicação, o processo afirma que a campanha causou danos a Lively, aos seus negócios e causou “grave sofrimento emocional” à sua família.
A atriz ainda alega que Baldoni iniciou uma campanha de “manipulação social” para “destruir” sua reputação. Segundo o TMZ, o processo inclui mensagens do assessor do ator para o assessor do estúdio dizendo que Baldoni “quer sentir que [a Sra. Lively] pode ser enterrada”.
Sobre o que fala “É Assim Que Acaba”?
A trama acompanha Lily Bloom, que supera traumas da infância e adolescência, e parte para Boston, nos Estados Unidos, para começar uma nova vida e realizar um sonho: abrir uma floricultura com o seu nome.
Chegando lá, ela conhece um charmoso neurocirurgião, que descobre ser o irmão de sua nova melhor amiga. Eles se aproximam e iniciam um romance, no entanto, o relacionamento começa a lembrar Lily sobre memórias do passado que quer esquecer. Em meio a isso, a florista encontra um antigo amor, que deixa a situação ainda mais aflorada e complicada.
- 1 de 7
Blake Lively dá vida a Lily Bloom em "É Assim Que Acaba" • Divulgação/Sony Pictures
- 2 de 7
Justin Baldoni interpreta Ryle na história de Colleen Hoover • Divulgação/Sony Pictures
- 3 de 7
Brandon Sklenarinterpreta Atlas na trama, um antigo amor da protagonista • Divulgação/Sony Pictures
-
- 4 de 7
Na trama, Lily Bloom acredita ter encontrado o amor da sua vida, no entanto, após uma atitude abusiva de Kyle, ela se lembra de seu passado sombrio e deve decidir se o amor por si só pode levar o casamento adiante • Divulgação/Sony Pictures
- 5 de 7
Além de protagonizar "É Assim Que Acaba", Baldoni também dirige o filme • Divulgação/Sony Pictures
- 6 de 7
Baldoni e Colleen Hoover, autora do livro que deu origem ao filme, no set • Divulgação/Sony Pictures
-
- 7 de 7
Sem data para chegar no Brasil, "É Assim Que Acaba" estreia no dia 9 de agosto nos EUA • Divulgação/Sony Pictures