Drew Barrymore abre mão de programa em apoio à greve dos roteiristas
Atriz anunciou que não irá apresentar MTV Movie & TV Awards, programado para ir ao ar neste domingo, como forma de incentivar os grevistas; ela se colocou à disposição para retornar em 2024
Drew Barrymore está se solidarizando com os membros em greve do Writers Guild of America, deixando o cargo de apresentador do MTV Movie & TV Awards, que está programado para ir ao ar no domingo.
“Ouvi os roteiristas e, para realmente respeitá-los, deixarei de apresentar o MTV Movie & TV Awards ao vivo em solidariedade à greve”, disse Barrymore na quinta-feira em um comunicado compartilhado com a CNN.
“Tudo o que celebramos e honramos no cinema e na televisão nasce de sua criação. E até que uma solução seja alcançada, estou optando por esperar, mas estarei assistindo de casa e espero que você se junte a mim”, continuou sua declaração.
Barrymore acrescentou que “mal pode esperar para fazer parte do evento no próximo ano, quando poderei realmente celebrar tudo o que a MTV criou, que é um programa que permite aos fãs escolher para quem os prêmios vão e é verdadeiramente inclusivo”.
Bruce Gillmer, produtor executivo do MTV Movie & TV Awards, disse na quinta-feira em um comunicado à Variety que Barrymore tem o “total apoio” dos produtores do programa ao deixar o cargo de apresentadora deste ano, e acrescentou que o programa agora está essencialmente “sem anfitrião.”
A CNN entrou em contato com a Paramount + e a MTV para comentar.
Uma fonte próxima ao MTV Movie & TV Awards confirmou à CNN que Barrymore retornará para sediar a edição de 2024 do programa. Eles também confirmaram que o show deste ano não contará mais com uma linha de imprensa ou tapete vermelho.
O MTV Movie & TV Awards é o último evento televisivo a ser afetado pela greve. No início desta semana, a CNN informou que os programas noturnos e “Saturday Night Light” estão se repetindo à medida que seus escritores se juntam aos piquetes, de acordo com fontes da produção.
Uma greve começou na terça-feira depois que a WGA e os principais estúdios de Hollywood representados pela Alliance of Motion Picture Television Producers não conseguiram chegar a um acordo sobre os termos de um novo contrato na noite de segunda-feira.
Os membros da guilda estão fazendo piquetes do lado de fora dos estúdios nas costas oeste e leste desde a tarde de terça-feira, sem fim à vista.