Drake boicota Grammy e critica premiação: “Não define nada no mundo”
Rapper não frequenta as cerimônias da premiação desde 2019, quando levou o prêmio de Melhor Canção de Rap por "God's Plan"


Drake faltou mais uma vez à cerimônia do Grammy Awards, no domingo (4), e fez duras críticas à premiação. O cantor de “God’s Plan” e “One Dance” não vai a uma cerimônia desde 2019.
O rapper usou os stories do seu Instagram para dizer que o Grammy não reflete a realidade do hip hop.
“Parabéns a todos que ganharam algo por todo o hip-hop, mas essa cerimônia não representa nada em nosso mundo” afirmou.
Ele também criticou o fato de a Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação não divulgar quem são as pessoas que opinam na escolha dos prêmios.
“Essa cerimônia não é um fato, ela é apenas a opinião de um grupo de pessoas cujos nomes estão sendo mantidos em segredo”, declarou.
Drake já recebeu 55 indicações e venceu apenas cinco gramofones: Melhor Álbum de Rap (“Take Care”), Melhor Canção de Rap (“Hotline Bling” e “God’s Plan”), Melhor Performance de Rap (“Hotline Bling”?) e Melhor Performance de Rap Melódico (“Wait For U”).
Na premiação deste ano, o rapper havia recebido quatro indicações e não venceu nenhum prêmio. Confira a lista:
- Melhor Performance de Rap (“Rich Flex”, com 21 Savage)
- Melhor Performance de Rap Melódico (“Spin Bout U”, com 21 Savage)
- Melhor Canção de Rap (“Rich Flex”, com 21 Savage)
- Melhor Álbum de Rap (“Her Loss”, com 21 Savage)
A história de desavenças do canadense com o Grammy é antiga. Em 2022, ele pediu a retirada de suas indicações à premiação, no ano anterior ele reclamou que The Weeknd não havia recebido nenhuma indicação, ele se recusou a submeter o álbum “More Life” à Academia em 2017 e, em 2019, criticou a premiação em seu discurso de agradecimento.
As críticas de Drake seguem o tom de Jay-Z, que recebeu o prêmio Dr. Dre de Impacto Global e usou seu discurso de agradecimento para lembrar que, mesmo sendo a maior vencedora da história do Grammy, Beyoncé nunca levou o prêmio de Álbum do Ano.
Confira os vencedores do Grammy Awards de 2024
- 1 de 9
Taylor Swift foi a grande vencedora da categoria Álbum Vocal de Pop • Amy Sussman/Getty Images
- 2 de 9
Miley Cyrus vence Grammy na categoria Melhor Performance Solo de Pop por "Flowers" • Amy Sussman/Getty Images
- 3 de 9
Tyla é a vencedora da categoria de música africana do Grammy com o hit "Water" • Emma McIntyre/Getty Images
-
- 4 de 9
Samara Joy ganhou um Grammy ao vencer na categoria Melhor álbum de jazz alternativo • Emma McIntyre/Getty Images
- 5 de 9
Kylie Minogue foi a grande vencedora da categoria Melhor gravação de pop dance com "Padam Padam" • Jason Armond / Los Angeles Times
- 6 de 9
Billie Eilish ganhou um dos grandes prêmios da noite: Música do Ano, com a trilha sonora principal de Barbie, "What Was I Made For?"
-
- 7 de 9
Victoria Monét, vencedora do prêmio Melhor Novo Artista, Melhor Engenharia de Som em Álbum Não-Clássico e Álbum de R&B" por "Jaguar II" • Alberto E. Rodriguez/Getty Images for The Recording Academy
- 8 de 9
A cantora SZA, que levou o prêmio de melhor performance de pop para duocom Phoebe Bridgers pela música “Ghost in the Machine”
- 9 de 9
A banda Boygenius, que levou o prêmio de melhor performance de rock pela música “Not Strong Enough”
-