Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Drake boicota Grammy e critica premiação: “Não define nada no mundo”

    Rapper não frequenta as cerimônias da premiação desde 2019, quando levou o prêmio de Melhor Canção de Rap por "God's Plan"

    Flávio Ismerimda CNN , São Paulo

    Drake faltou mais uma vez à cerimônia do Grammy Awards, no domingo (4), e fez duras críticas à premiação. O cantor de “God’s Plan” e “One Dance” não vai a uma cerimônia desde 2019.

    O rapper usou os stories do seu Instagram para dizer que o Grammy não reflete a realidade do hip hop.

    “Parabéns a todos que ganharam algo por todo o hip-hop, mas essa cerimônia não representa nada em nosso mundo” afirmou.

    Ele também criticou o fato de a Academia Nacional de Artes e Ciências de Gravação não divulgar quem são as pessoas que opinam na escolha dos prêmios.

    “Essa cerimônia não é um fato, ela é apenas a opinião de um grupo de pessoas cujos nomes estão sendo mantidos em segredo”, declarou.

    Drake já recebeu 55 indicações e venceu apenas cinco gramofones: Melhor Álbum de Rap (“Take Care”), Melhor Canção de Rap (“Hotline Bling” e “God’s Plan”), Melhor Performance de Rap (“Hotline Bling”?) e Melhor Performance de Rap Melódico (“Wait For U”).

    Na premiação deste ano, o rapper havia recebido quatro indicações e não venceu nenhum prêmio. Confira a lista:

    • Melhor Performance de Rap (“Rich Flex”, com 21 Savage)
    • Melhor Performance de Rap Melódico (“Spin Bout U”, com 21 Savage)
    • Melhor Canção de Rap (“Rich Flex”, com 21 Savage)
    • Melhor Álbum de Rap (“Her Loss”, com 21 Savage)

    A história de desavenças do canadense com o Grammy é antiga. Em 2022, ele pediu a retirada de suas indicações à premiação, no ano anterior ele reclamou que The Weeknd não havia recebido nenhuma indicação, ele se recusou a submeter o álbum “More Life” à Academia em 2017 e, em 2019, criticou a premiação em seu discurso de agradecimento.

    As críticas de Drake seguem o tom de Jay-Z, que recebeu o prêmio Dr. Dre de Impacto Global e usou seu discurso de agradecimento para lembrar que, mesmo sendo a maior vencedora da história do Grammy, Beyoncé nunca levou o prêmio de Álbum do Ano.

    Confira os vencedores do Grammy Awards de 2024

    Tópicos