Dolly Parton agradece fãs após ser eleita a maior artista country da história
Cantora imortalizou hits como "Jolene" e "I Will Always Love You" e é referência de Beyoncé e Miley Cyrus
A cantora Dolly Parton, 78, agradeceu seus fãs após ser escolhida pela Billboard como a maior artista da história do country. A voz de “Jolene” e “I Will Always Love You” gravou um vídeo para a revista norte-americana falando sobre o feito.
Ela afirma estar surpresa com o resultado, que a coloca acima de Willie Nelson e Johnny Cash, que fecham o pódio. O cantor de “Hurt” e “I Walk The Line” foi, inclusive, listado por Dolly como uma de suas referências.
“Acabei de descobrir que a revista Billboard acabou de lançar a lista dos maiores artistas country de todos os tempos, e meu nome está no topo! Dá para acreditar?”, disse a cantora. “Quando eu era uma garotinha, eu costumava ficar sentada perto do rádio e ouvir o Grand Ole Opry e ouvir todas aquelas grandes estrelas como Hank Williams, Kitty Wells e Johnny Cash, eu sonhava com o que minha vida poderia realmente se tornar também.”
“Obrigado por me dar a oportunidade de levar minha música pelo mundo todo e realizar todos os meus sonhos.”
No texto de divulgação do resultado, a Billboard destacou o talento, a ambição, a bondade e o visual icônica de “Barbie Country”. “Nunca houve ninguém como ela, e é impossível acreditar que haverá novamente”, diz o texto.
Dolly Parton é uma das maiores referências de cantoras que fazem sucesso no country, como Beyoncé — que lançou uma releitura de “Jolene” no álbum “Cowboy Carter” — e Miley Cyrus, sua afilhada.
View this post on Instagram