Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Documentário sobre luta de indígenas para preservar Amazônia ganha Emmy

    "O Território", filmado em Rondônia, teve produção executiva de Txai Suruí. da Juventude Indígena do estado

    Cena do documentário "O Território", que venceu uma categoria no Emmy
    Cena do documentário "O Território", que venceu uma categoria no Emmy Divulgação/National Geographic

    Da CNN

    O documentário “O Território”, sobre indígenas na região de Rondônia, ganhou um Emmy. Durante premiação “lateral’ – ou seja, uma das premiações do Emmy, mas não a considerada principal -, o filme ganhou a categoria de “Mérito Excepcional em Filmagem de Documentário”.

    Os indígenas da organização Kanindé estavam na premiação. A influenciadora e integrante da Juventude Indígena de Rondônia, Txai Suruí, esteve presente na premiação com um manto com a frase: “A floresta grita por socorro”. Suruí, além de ser voz importante dos jovens indígenas da região amazônica, também foi produtora-executiva do documentário.

    “O Território” é feito pela National Geography e foca na comunidade Uru-eu-wau-wau. A gravação acompanha a comunidade na luta contra o desmatamento ilegal na Amazônia e nas invasões de garimpeiros e madeireiros que resultam na devastação da floresta.

    Um dos destaques do filme é que o documentário é parcialmente filmado por integrantes da comunidade Uru-eu-wau-wau.

    Em seu perfil no Instagram, a Associação de Defesa Etnoambiental Kanindé fez diversas publicações de integrantes da comunidade indígena carregando a sonhada estatueta do Emmy.