Documentário sobre legado de Cyndi Lauper será lançado em junho
Cantora de 70 anos também lançará novo álbum que funcionará como coletânea de seus maiores sucessos de carreira
Um documentário sobre o legado da cantora americana Cyndi Lauper, 70, será lançado no dia 5 de junho em um serviço de streaming.
O filme “Cyndi Lauper: Let The Canary Sing” aborda e vida e carreira da artista, narrando a ascensão meteórica dela ao estrelato e seu profundo impacto em múltiplas gerações.
Ainda ficam em destaque o estilo punk em constante evolução da cantora, o feminismo inabalável dela e a luta incansável por diversas causas.
Dirigido pela documentarista ganhadora do Emmy Alison Ellwood, o documentário leva o público a uma exploração cativante de uma artista renomada e pioneira que deixou um legado notável com sua arte.
“Ao longo dos anos, me pediram para fazer um documentário sobre minha vida e trabalho, mas nunca pareceu o momento certo. Até agora. Quando conheci Alison Ellwood, soube imediatamente que poderia confiar nela para contar minha história com honestidade”, disse a cantora.
A produção do filme foi feita por Fine Point Films e Sony Music Entertainment em associação com Concord Originals
Junto do documentário, a artista também lançará um álbum complementar com mesmo título e que funcionará como coleção que abrange toda a carreira de Lauper, desde seus dias no Blue Angel até seu hit “Girls Just Want to Have Fun” e o icônico estrelato pop que se seguiu.
A produção ficará disponível exclusivamente para assinantes da Paramount+.