Ditador Augusto Pinochet será um vampiro em nova produção da Netflix
O filme "El Conde" será produzido pela mesma produtora de "Spencer", "Jackie" e do vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional em 2018, "Uma Mulher Fantástica"


O novo filme do cineasta chileno Pablo Larraín mostrará o ditador Augusto Pinochet como um vampiro de 250 anos.
Com produção da Netflix, “El Conde” terá no elenco estrelas do cinema e da televisão do Chile, como Jaime Vadell, Gloria Münchmeyer, Alfredo Castro e Paula Luschinger.
A história foi escrita por Larraín com Guillermo Calderón e será produzido pela Fábula, produtora responsável por longas premiados, como “Spencer”, “Jackie” e “Uma Mulher Fantástica”, que ganhou o Oscar de Melhor Filme Internacional, em 2018.
Para a revista “Variety”, o cineasta afirmou que, por meio dessa comédia, “quer observar, entender e analisar os eventos que ocorreram no Chile e no mundo nos últimos 50 anos”. “Temos total confiança de que faremos um bom trabalho e, sem dúvida, será uma aventura: uma filmagem exigente, mas muito inspiradora e significativa”, disse.
A estreia está prevista para 2023.
Ya inició sus grabaciones la película chilena ‘El conde’, la nueva comedia negra de Pablo Larraín cuya historia se centra en un Augusto Pinochet que nunca murió y hoy es un vampiro. pic.twitter.com/mo5uCEGAi3
— Netflix Latinoamérica (@NetflixLAT) June 24, 2022