Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Diretora da Netflix sobre polêmica envolvendo “Emilia Pérez”: “Uma pena”

    Bela Bajaria falou sobre a controvérsia pela primeira vez e lamentou pela equipe

    Lisa Respers Franceda CNN

    A campanha para o Oscar de um dos favoritos não saiu exatamente como os executivos da Netflix esperavam. Com 13 indicações e uma protagonista que fez história, “Emilia Pérez” lidera entre os filmes indicados a premiação este ano.

    No entanto, Karla Sofía Gascón, 52, que interpreta a personagem-título do filme, se viu no centro de uma polêmica após comentários ofensivos em suas redes sociais ressurgirem.

    A diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria, conversou com Matt Belloni do Puck durante o podcast “The Town” nesta sexta-feira (14) e abordou publicamente a controvérsia pela primeira vez. “É realmente uma pena para as 100 pessoas muito talentosas que fizeram um filme incrível”, disse Bajaria. “Então, para mim, é sobre isso.”

    Gascón estrela o filme como uma líder de cartel mexicano que deseja forjar sua morte para realizar procedimentos de afirmação de gênero. Recebendo elogios da crítica, Gascón se tornou a primeira artista transgênero abertamente assumida a ser indicada ao Oscar em uma categoria de atuação.

    A polêmica surgiu depois que a jornalista Sarah Hag compartilhou capturas de tela de algumas postagens de Gascón nas redes sociais, nas quais ela depreciava muçulmanos, George Floyd e outros. Gascón, que desativou sua conta no X, antigo Twitter, após a controvérsia, pediu desculpas por suas postagens.

    Enquanto isso, outros envolvidos com o filme se distanciaram de Gascón, que foi visivelmente removida da campanha publicitária do filme.

    “Acho que estamos tendo conversas sobre isso. Vamos realmente analisar as redes sociais pessoais das dezenas de milhares de pessoas todos os dias ao redor do mundo, [considerando] a quantidade de filmes e TV originais que fazemos? E licenciamentos e coproduções? Isso levanta muitas questões”, disse ela. “Como deveria ser esse processo? Se você me perguntasse hoje, com tudo o que sei, ainda compraríamos o filme.”

    “Parte da magia desapareceu, mas escolho continuar orgulhosa do que fiz, e sou apenas grata”, disse Selena Gomez sobre o filme durante uma recente aparição no Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara. “Estou muito triste”, disse Saldaña durante um episódio recente do podcast “Awards Circuit”. “Também estou desapontada.”

    “Emilia Pérez”: por que favorito ao Oscar está causando polêmica?

    Tópicos