Diretor de “Duna” elogia cumplicidade entre Timothée Chalamet e Zendaya
Denis Villeneuve afirmou que a amizade na vida real entre as estrelas de "Duna 2", Timothée Chalamet e Zendaya, foi uma grande vantagem durante as filmagens do longa
O diretor, de 56 anos, reuniu seu elenco para a produção da segunda parte do filme e revelou que a cumplicidade entre os dois atores enquanto trabalhavam em “Duna” e na turnê de divulgação teve um impacto positivo na sequência, já que os deixou menos hesitantes durante as cenas “íntimas”.
“Quando fizemos a Parte Um, percebi que muito rapidamente surgiu uma química entre os dois atores. E enquanto estávamos fazendo a turnê de divulgação da Parte Um, eles se tornaram amigos de verdade. Isso, é claro, me ajudou tremendamente, porque todo o filme é baseado na história de amor deles”, afirmou Villeneuve ao “Deadline”.
Chalamet interpreta Paul Atreides e Zendaya dá vida a Chani na produção cinematográfica.
“Toda a estrutura do filme está embutida na história de amor deles. E através do relacionamento deles, vemos todo o drama que está se desenrolando e toda a tensão. Essa cumplicidade, essa amizade, essa forte amizade entre Timothee e Zendaya foram benéficas para mim, porque eles não tinham medo de entrar em cenas mais íntimas’’, explicou o diretor.
“Logo, foi muito fácil para mim trabalhar com eles. Não sei se fiquei surpreso [com o resultado], mas diria que fiquei emocionado, diversas vezes”, celebrou o cineasta.