Prime Time

seg - sex

Apresentação

Ao vivo

A seguir

    #CNNPop

    Diretor de “Duna”, Denis Villeneuve quer fazer um filme mudo; entenda

    Em uma entrevista no início do ano, o diretor já havia afirmado que não aprecia diálogos

    Flávio Pintocolaboração para a CNN

    O diretor de “Duna”, Denis Villeneuve, 57, tem a intenção de dirigir um filme mudo algum dia. “Eu amo diálogos, mas não [sempre] no cinema”, disse o realizador durante o Festival de Cinema de Londres.

    “Espero que, um dia, consiga realizar um filme sem o uso de diálogos”, ele comentou. “Procuro, sempre que posso, aproveitar a força das imagens.”

    Anteriormente, o diretor já havia comentado sobre sua visão. Em uma entrevista ao The Times no início do ano, ele declarou: “Francamente, eu não gosto de diálogos. Diálogos são para o teatro e a televisão. Não me lembro de filmes por causa de uma boa linha; lembro-me deles por uma imagem impactante. Não tenho interesse em diálogos. O verdadeiro poder do cinema está na imagem pura e no som, mas isso não é algo evidente ao assistir aos filmes de hoje.”

    Recentemente, Villeneuve também revelou seus planos para “Duna”. Ele explicou que, embora esteja desenvolvendo o roteiro de “O Messias de Duna’, os filmes não formarão uma trilogia.

    “Primeiro, é importante que as pessoas entendam que para mim foi realmente um díptico. Foi realmente uma dupla de filmes que é uma a adaptação do primeiro livro. Isso está feito e pronto”, disse. “Se eu fizer um terceiro, que está em processo de escrita, não será como uma trilogia. É estranho dizer isso, mas se eu voltar lá, é para fazer algo que pareça diferente e que tenha identidade própria”.

    Os títulos são baseados na saga literária de Frank Herbert, composta por seis livros. O primeiro livro já foi adaptado para o cinema antes, em 1984, por David Lynch. Veja abaixo a comparação dos personagens da adaptação de Villeneuve e Lynch.

    Veja imagens de “Duna: Parte 2”

    Denis Villeneuve diz que “Duna” não será uma trilogia; entenda

    Tópicos